O concurso Sefaz DF estava suspenso até dezembro de 2021, mas a Secretaria de Estado de Economia revogou a mesma e a seleção ficará suspensa somente até março do ano que vem. A suspensão deu por causa da pandemia causada pelo novo Coronavirus (Covid-19).
A notícia foi confirmada por meio do Diário Oficial do Distrito Federal da última quarta-feira (02). O concurso para a Secretaria de Estado de Fazenda já tinha sofrido uma suspensão temporária no dia 26 de março deste ano. A suspensão iria durar até o mês de agosto. Depois que a seleção for retomada, ainda será realizada mais uma etapa de avaliação, composta por prova discursiva.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
O edital de abertura do concurso Sefaz DF foi publicado em setembro de 2019, ofertando 120 vagas para o cargo de auditor fiscal, sendo 40 vagas em caráter imediato e 80 para a formação de cadastro de reserva. Este concurso reservou vagas específicas para candidatos negros e pessoas com deficiência.
O prazo de validade deste concurso será de dois anos, prorrogável por igual período, a contar pela data de homologação dos resultados finais.
Das 40 oportunidades imediatas, 24 são de ampla concorrência, oito para pessoas com deficiência e oito para candidatos negros. As vagas para cadastro de reservas são divididas da seguinte maneira: 48 são para a concorrência geral e 16 para negros e deficientes. Os aprovados deverão cumprir 40 horas semanais de trabalho, para salário de R$14.970,00.
Para concorrer a função é necessário possuir nível superior em qualquer área de formação ou habilitação legal equivalente.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.