O prazo de validade do concurso da Defensoria Pública do Distrito Federal (DP DF), realizado em 2019 foi suspenso em decorrência da pandemia causada pelo novo Coronavírus (Covid-19). A portaria com decisão foi assinada pela defensora pública-geral, Maria José Silva Souza de Nápolis e publicada no dia 1º de setembro de 2020 no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).
A suspensão começa a ser contada a partir do dia 28 de maio, que é a data da publicação da Lei Complementar 173/2020, permanecendo parada até o dia 31 de dezembro de 2021. Novas informações sobre o concurso serão publicadas no Diário Oficial.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
Este concurso foi aberto no dia 1º de março de 2019. Regida pelo edital nº 1, a seleção teve seu resultado final homologado por meio do edital nº 17, publicado no DODF nº 49, de 13 de março de 2020.
O concurso DP DF ofertou vagas para o cargo de Defensor Público de Classe Inicial. Mas, a suspensão do prazo ao impede a nomeação dos aprovados para as vagas de cargos públicos efetivos e as essas nomeações não impedem não impedem a prorrogação da validade do concurso.
Aberto em 2020, o concurso da Defensoria Pública do Distrito Federal disponibiliza 60 vagas para o cargo de analista de apoio à assistência judiciária. As oportunidades são para profissionais de nível superior em várias áreas. Do total de vagas, 30 são para a área de Direito e Legislação, que exige nível superior em Direito.
As demais oportunidades estão distribuídas entre as áreas de: Arquivologia (uma), Administração (oito vagas), Contabilidade (cinco), Arquitetura (duas), Economia (uma), Comunicação Social – Jornalismo (uma), Informática – Banco de Dados (uma), Engenharia Civil (duas), Psicologia (duas), Informática – Redes (três), Serviço Social (duas) e Informática – Desenvolvimento de Sistemas (duas). Os profissionais receberão salário que ultrapassam os R$5 mil.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.