A prova objetiva para o concurso de técnico da Marinha foi marcada para próximo domingo, dia 16 de junho, os candidatos devem imprimir seus comprovantes de inscrições no site da Marinha, sendo que nele consta o local e setor para a realização da prova.
A prova será composta por 50 questões de Conhecimentos Profissionais e mais uma redação, em caráter classificatório e eliminatório. Os candidatos terão quatro horas para terminarem seus exames.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
As cidades onde as provas serão aplicadas são: Santarém-PA, Angra dos Reis-RJ, Rio de Janeiro-RJ, São Pedro da Aldeia-RJ, Rio Grande do Sul-RS, Ladário-MS, Parnaíba-PI, Paranaguá-PR, Santos-SP, Espírito Santo-ES, Olinda-PE, Belém-PA, Brasília-DF, São Paulo-SP, Porto Alegre-RS, Salvador-BA, Natal-RN, Manaus-AM, Florianópolis-SC, Nova Friburgo-RJ, Santana-AP, São Luís-MA e Fortaleza-CE,
São ofertadas 29 vagas para profissionais de nível superior, nas especialidades de: Direito, Estatística, Informática, Ciências Biológicas, Comunicação Social, Segurança do Tráfego Aquaviário, Serviço Social, Meteorologia, Oceanografia, Pedagogia e Psicologia.
Para se inscrever foi necessário possuir graduação na área de interesse e idade menor que 36 anos. Foram registrados mais 5 mil inscritos para o concurso.
A remuneração dos aprovados enquanto estão no curso de formação é de R$6.625, quando são chamados de Guarda-Marinha, sendo que eles terão direito também a benefícios como uniforme, alimentação, assistência médico-odontológica, social, religiosa e psicológica.
Depois da conclusão do curso, os formados serão promovidos a Primeiro-Tenente e o rendimento passa a ser R$11 mil.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.