Resposta Desafio de Português

A presença do acento gráfico em “polícia”, “substituí-lo” e “derrotá-lo”, justifica-se pelas mesmas regras de, respectivamente: Observação: o acento, quando existente, foi intencionalmente omitido.

A) torax, parti-lo, cafe
B) biceps, viuva, xodo
C) comunitaria, ele influi, eu influi
D) ausencia, Itau, da
E) amavel, Grajau, da (verbo)

Resolução: A resposta correta é a opção B - biceps, viuva, xodo.

A palavra “polícia” é acentuada por ser paroxítona (terminada em ditongo oral); “substituí-lo” é acentuada por ter hiato de segunda vogal “i”; “derrotá-lo” é acentuada por ser oxítona (terminada em “a”). Na alternativa (a), a palavra “da”,como não houve referência a ser verbo, não tem acento por ser preposição. Na (b), não se acentua “ele infui” e a regra de “eu influí” é do hiato. Na (c), “bíceps” é acentuada por ser paroxítona (terminada em “ps”). Na (d), “parti-lo” não é acentuada. Na alternativa (e), o verbo “dá” é acentuado por ser monossílabo tônico( terminado em “a”). Assim, por exclusão, a correta é a alternativa (c).

DVD Videoaula de Português ( Conforme a nova ortografia )

✔ Material de apoio completo com 11 horas de videoaulas detalhadas;

✔ Conteúdo essencial para os principais concursos públicos: Banco do Brasil, Caixa, INSS, IBGE, Receita Federal, MPU, PRF, Petrobras, Polícia Federal, Correios, AGU, Banco Central, Ibama, dentre outros.

De R$ 79,90
Por apenas R$ 59,90

Pague somente quando receber o DVD com o boleto bancário!

COMO COMPRAR: Faça seu pedido agora em nosso site:
https://www.concursos.com.br/pedido/dvd-portugues.


© Copyright 2014 - 2019 Concursos.com.br