Concurso Prefeitura de Riqueza-SC: 3 Vagas para ACE e ACS com Inscrições em Janeiro 2026

O concurso da Prefeitura de Riqueza, focado na área da Saúde, consistirá em uma única etapa, que será uma prova objetiva.

Por Emerson Fernandes | Publicado em 05/01/2026 às 10h03

Compartilhe:

O concurso público da Prefeitura de Riqueza, em Santa Catarina, busca preencher vagas para os cargos de Agente de Combate a Endemias (ACE) e Agente Comunitário de Saúde (ACS). O edital nº 01/2026 disponibiliza um total de três vagas para contratação imediata.

As inscrições estarão abertas por mais de um mês, começando em 5 de janeiro e encerrando em 11 de fevereiro de 2026. Os interessados devem se inscrever online através do site da organizadora IPPEC, preenchendo um formulário eletrônico.

Após o envio do formulário, é necessário pagar uma taxa de R$ 80,00 para confirmar a inscrição. Estão isentos dessa taxa os inscritos no CadÚnico, doadores de sangue e de medula óssea.

Para os cargos oferecidos, é exigido que os candidatos tenham concluído o ensino médio. Os aprovados também precisarão participar de um curso de formação específica, no qual devem obter aprovação.

Para o cargo de ACS, é obrigatório que o candidato resida na área do município onde irá trabalhar, seja na cidade ou no interior, conforme a escolha feita no momento da inscrição.

Os candidatos participarão de uma prova objetiva, que será a única etapa do processo seletivo. A prova terá 40 questões de múltipla escolha, com apenas uma resposta correta por questão. A aplicação está agendada para o dia 22 de fevereiro de 2026, e incluirá questões de Língua Portuguesa, Matemática/Raciocínio Lógico, Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos do cargo.

O concurso terá validade de um ano a partir da homologação dos resultados finais, podendo ser prorrogado por mais um ano. O edital completo, com todas as informações, está disponível no site do IPPEC.

Além das vagas imediatas, o edital também prevê a formação de um cadastro reserva, permitindo que mais candidatos sejam chamados conforme a necessidade da Prefeitura durante o período de validade do concurso.