A fim de atrair novos candidatos, o Governo de Santa Catarina reiniciou o concurso Polícia Penal SC, que foi iniciado em 2019.
Isso significa que os candidatos devem fazer a reinscrição ou declarar sua desistência da seleção até o dia 27 de setembro.
Baixe agora 5.000 Questões do Concurso Polícia Penal SC.
Só os candidatos que receberam uma nota igual ou superior à nota de corte na primeira fase da prova escrita podem se reinscrever.
Além dos candidatos que passaram pela quinta fase, mas não foram convocados para o curso de formação profissional.
O site da Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa de Santa Catarina (SAP SP) contém uma lista dos candidatos que estão elegíveis para participar do processo.
O candidato deve acessar o site da SAP e encontrar a aba "Reinscrição". Em seguida, ele deve preencher o formulário com os dados necessários.
O governo pede que os candidatos que não quiserem mais participar do concurso também formalizem sua desistência até o dia 27.
Isso deve ser feito pelo mesmo site, preenchendo o formulário de interesse de reinscrição e especificando a decisão de não prosseguir com a inscrição. O governo emitiu uma nota oficial declarando que esta ação, que é obrigatória, evita contatos futuros desnecessários por parte da organizadora do concurso. O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, explicou que a medida visa fortalecer o quadro profissional.
O governador enfatizou que nossa prioridade é a segurança com foco na ressocialização e na oferta de trabalho, que já serve como modelo de referência para o Brasil. Ele oferece teoria, prática, revisão e orientação individualizada para você. Clique aqui para descobrir como obter sua vaga!
O Concurso de Polícia Penal da Carolina do Sul ofereceu 600 vagas imediatas.
Ao ser publicado em 2019, o edital do concurso Penal SC ofereceu 600 vagas para agentes penitenciários, também conhecidos como policiais penais atuantes. 480 foram para homens e 120 para mulheres.
Na época, um salário inicial de R$3.900 para uma jornada de trabalho de 40 horas era pago.
O concurso, organizado pela Fepese, foi composto por seis etapas:
prova escrita;
prova de capacidade física;
avaliação de aptidão psicológica;
exame toxicológico;
investigação social; e
curso de formação.
Em dezembro de 2019, as pessoas de Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Joinville e Lages, em Santa Catarina, fizeram as provas escritas.
Baixe agora 5.000 Questões do Concurso Polícia Penal SC.