Lançado o edital n° 06/2021 referente ao processo seletivo Marinha Mercante. O processo seletivo lançado pela Marinha do Brasil, por meio da Delegacia de Capitania dos Portos em Itajaí, no estado de Santa Catarina disponibiliza 30 vagas para o Curso Especial de Segurança de Embarcações de Passageiros (ESEP). A seleção irá preencher duas turmas com 15 vagas cada uma: turma 1/2021 e turma 2/2021.
Os aprovados receberão o respectivo certificado emitido pela Marinha do Brasil e uma Caderneta de Inscrição e Registro (CIR), atestando suas habilidades e competências.
Baixe agora 5.000 Questões do Concurso Marinha Mercante.
As vagas do 1º grupo – Marítimos são para: Marinheiro Auxiliar de Convés (MAC), Marinheiro Auxiliar de Máquinas (MAM), Marinheiro de Convés (MNC), Marinheiro de Máquina (MNM), Moço de Convés (MOC) e Moço de Máquinas (MOM).
Para o 2º grupo – Fluviários, as vagas são de: Marinheiro Fluvial Auxiliar de Convés (MAFC), Marinheiro Fluvial Auxiliar de Máquinas (MAFM), Marinheiro Fluvial de Convés (MFC), Marinheiro Fluvial de Máquina (MFM) e Contramestre Fluvial.
Já para o 3º grupo – Pescadores, as vagas são de: Pescador Profissional (POP) nível 2, Pescador Profissional Especializado (PEP), Contramestre de Pesca na Navegação Interior, Motorista de Pesca (MOP) nível 2 e Condutor Motorista de Pesca.
As inscrições serão realizadas de forma presencial na Delegacia de Capitania dos Portos em Itajaí, na Divisão do Ensino Profissional Marítimos, Localizada na Rua Prefeito Paulo Bauer, nº 1055, centro, até a data prevista de 17 de setembro de 2021.
Os candidatos serão avaliados por três etapas: Comprovação do tempo de embarque registrada na Caderneta de Inscrição e Registro (CIR), Classificação final e Apresentação ao Órgão de Execução (OE) e Matrícula.
Em caso de empate será escolhido aquele com maior idade.
Mais informações podem ser encontradas no edital de abertura, disponível no endereço eletrônico da Marinha ou pelo telefone (47) 3348-0129.
Baixe agora 5.000 Questões do Concurso Marinha Mercante.