A Prefeitura de Pinhalzinho, em Santa Catarina, lançou o edital n° 02/2020 de processo seletivo, visando ocupar 10 vagas para a seleção de voluntários que se incorporem ao Programa de "Inclusão e Cidadania".
Para concorrer às vagas é necessário: ter comprovante de conclusão de ensino médio ou atestado de frequência escolar ou comprovante de matrícula em qualquer nível de escolaridade.
As oportunidades são para: Auxiliar de Agente de Manutenção e Conservação, com bolsa auxílio de R$ 522,50, em jornada de 20 horas por semana.
Os interessados devem se inscrever entre 19 a 28 de agosto de 2020, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, na Secretaria Municipal de Assistência Social, que fica na Avenida Porto Alegre, nº 715, no centro de Pinhalzinho.
A seleção será por meio de análise da documentação apresentada.
Caso o número de candidatos supere o de vagas, as classificações serão decididas pelos critérios claros de desempate expostos no edital.
Os critérios são: condição socioeconômica familiar com maior número de dependentes, mulheres chefes de família, mulheres com medida protetiva, maior tempo desempregado e maior idade.
O certame valerá por um (1) ano, após ser homologado, sendo renovável por mais 12 meses.
O edital ainda prevê que o bolsista contratado poderá ser desvinculado do Programa, sem direito a indenizações.
Mas apenas nos seguintes casos: término da vigência do termo de compromisso; por interesse público justificado; por descumprimento de qualquer cláusula do termo de compromisso; ou a pedido do próprio bolsista.
Edital completo no site do Diário Oficial dos Municípios, digitando no campo de Validação Rápida o código 2600976