Prefeitura de Santa Tereza/RS abre vaga temporária para Motorista na Saúde com salário de R$ 2.338,72
A Prefeitura de Santa Tereza, localizada no Rio Grande do Sul, está com vagas abertas para integrar seu quadro de funcionários por meio de um processo seletivo.
A Prefeitura de Santa Tereza, localizada no Rio Grande do Sul, anunciou através do edital n.º 017/2025 um novo processo seletivo para contratação temporária no serviço público municipal.
De acordo com o edital, há uma vaga disponível para o cargo de Motorista, que atuará na Secretaria Municipal de Saúde, Trabalho e Ação Social. A contratação será por um período inicial de até seis meses, com possibilidade de extensão.
Para o cargo, é necessário ter completado pelo menos a 4ª série do ensino fundamental, ter no mínimo 18 anos e possuir Carteira Nacional de Habilitação na categoria "C" ou superior. O profissional selecionado deverá cumprir uma carga horária semanal de 40 horas.
O salário mensal oferecido é de R$ 2.338,72, incluindo o descanso semanal remunerado. Além disso, o contratado terá direito aos benefícios previstos no Regime Jurídico dos Servidores Municipais, como auxílio-alimentação.
As inscrições devem ser feitas pessoalmente na sede da Prefeitura de Santa Tereza, situada na Avenida Itália, n.º 474. O período de inscrição será de 22 a 26 de dezembro de 2025, em dias úteis e horários específicos.
A seleção dos candidatos será baseada exclusivamente na análise de currículos. A pontuação considerará a experiência profissional na área da saúde, nível de escolaridade e cursos específicos relacionados ao cargo. Os critérios de pontuação são:
- Experiência como Motorista na área da Saúde (desde 2022) - 10 pontos por ano;
- Ensino médio completo - 10 pontos;
- Curso de APH (atendimento pré-hospitalar) - 5 pontos;
- Curso de BLS (suporte básico de vida) - 5 pontos;
- Curso de condutor de veículos de emergência - 5 pontos.
O processo seletivo terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período. Os interessados devem acompanhar as atualizações no site oficial da Prefeitura de Santa Tereza.
De acordo com o edital, há uma vaga disponível para o cargo de Motorista, que atuará na Secretaria Municipal de Saúde, Trabalho e Ação Social. A contratação será por um período inicial de até seis meses, com possibilidade de extensão.
Para o cargo, é necessário ter completado pelo menos a 4ª série do ensino fundamental, ter no mínimo 18 anos e possuir Carteira Nacional de Habilitação na categoria "C" ou superior. O profissional selecionado deverá cumprir uma carga horária semanal de 40 horas.
O salário mensal oferecido é de R$ 2.338,72, incluindo o descanso semanal remunerado. Além disso, o contratado terá direito aos benefícios previstos no Regime Jurídico dos Servidores Municipais, como auxílio-alimentação.
As inscrições devem ser feitas pessoalmente na sede da Prefeitura de Santa Tereza, situada na Avenida Itália, n.º 474. O período de inscrição será de 22 a 26 de dezembro de 2025, em dias úteis e horários específicos.
A seleção dos candidatos será baseada exclusivamente na análise de currículos. A pontuação considerará a experiência profissional na área da saúde, nível de escolaridade e cursos específicos relacionados ao cargo. Os critérios de pontuação são:
- Experiência como Motorista na área da Saúde (desde 2022) - 10 pontos por ano;
- Ensino médio completo - 10 pontos;
- Curso de APH (atendimento pré-hospitalar) - 5 pontos;
- Curso de BLS (suporte básico de vida) - 5 pontos;
- Curso de condutor de veículos de emergência - 5 pontos.
O processo seletivo terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período. Os interessados devem acompanhar as atualizações no site oficial da Prefeitura de Santa Tereza.