Divulgado o edital do Concurso Guarda de Porto Alegre RS com 32 vagas
As candidaturas para o concurso da Guarda Municipal de Porto Alegre RS começam na segunda-feira, 21. Previsão para as provas em janeiro de 2025.
A Guarda Municipal de Porto Alegre RS divulgou nesta sexta-feira, 18 de outubro, o edital do concurso público. A seleção tem como objetivo preencher 32 vagas com salários iniciais de R$3.545,37.
Das vagas disponÃveis no concurso, 23 são destinadas à concorrência geral, seis são destinadas a candidatos negros e três são destinadas a candidatos com deficiência.
O candidato deve ter concluÃdo o ensino médio, ter habilitação na categoria B e ter uma idade máxima de até 25 anos.
As candidaturas para o concurso Guarda de Porto Alegre RS podem ser realizadas de 21 de outubro a 19 de novembro, através do site da organizadora Fundatec.
Para validar a inscrição, o interessado precisa pagar uma taxa de R$110.
O candidato que, simultaneamente, cumprir os seguintes requisitos:
a) estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), de que trata o Decreto Federal nº 11.016/2022; e
b) for membro de famÃlia de baixa renda, nos termos do Decreto Federal nº 11.016/2022.
O pedido de isenção da taxa estará disponÃvel entre os dias 22 e 23 de outubro.
Os candidatos passarão pelas seguintes etapas de avaliação:
prova teórico-objetiva
TAF
avaliação psicológica: habilitação para porte de arma.
A avaliação objetiva do concurso da Guarda Municipal de Porto Alegre RS ocorrerá no dia 19 de janeiro. O tempo total da prova será de 3h30 minutos.
A avaliação objetiva incluirá 60 perguntas de escolha múltipla. Cada pergunta apresentará cinco opções (A, B, C, D E) e apenas uma resposta correta.
Para ser aprovado, o candidato deve atingir uma pontuação de 50 pontos ou mais.
O concurso Guarda de Porto Alegre RS irá convocar 500 candidatos que obtiveram as melhores notas na prova objetiva (350 na ampla, 100 candidatos inscritos nas vagas reservadas para negros e 50 candidatos inscritos nas vagas para pessoas com deficiência) para o Teste de Aptidão FÃsica (TAF).
A validade do concurso Guarda de Porto Alegre RS será de dois anos, a partir da data de publicação da homologação do resultado final, com a possibilidade de uma única extensão pelo mesmo perÃodo, conforme a decisão da Prefeitura de Porto Alegre.
Das vagas disponÃveis no concurso, 23 são destinadas à concorrência geral, seis são destinadas a candidatos negros e três são destinadas a candidatos com deficiência.
O candidato deve ter concluÃdo o ensino médio, ter habilitação na categoria B e ter uma idade máxima de até 25 anos.
As candidaturas para o concurso Guarda de Porto Alegre RS podem ser realizadas de 21 de outubro a 19 de novembro, através do site da organizadora Fundatec.
Para validar a inscrição, o interessado precisa pagar uma taxa de R$110.
O candidato que, simultaneamente, cumprir os seguintes requisitos:
a) estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), de que trata o Decreto Federal nº 11.016/2022; e
b) for membro de famÃlia de baixa renda, nos termos do Decreto Federal nº 11.016/2022.
O pedido de isenção da taxa estará disponÃvel entre os dias 22 e 23 de outubro.
Os candidatos passarão pelas seguintes etapas de avaliação:
prova teórico-objetiva
TAF
avaliação psicológica: habilitação para porte de arma.
A avaliação objetiva do concurso da Guarda Municipal de Porto Alegre RS ocorrerá no dia 19 de janeiro. O tempo total da prova será de 3h30 minutos.
A avaliação objetiva incluirá 60 perguntas de escolha múltipla. Cada pergunta apresentará cinco opções (A, B, C, D E) e apenas uma resposta correta.
Para ser aprovado, o candidato deve atingir uma pontuação de 50 pontos ou mais.
O concurso Guarda de Porto Alegre RS irá convocar 500 candidatos que obtiveram as melhores notas na prova objetiva (350 na ampla, 100 candidatos inscritos nas vagas reservadas para negros e 50 candidatos inscritos nas vagas para pessoas com deficiência) para o Teste de Aptidão FÃsica (TAF).
A validade do concurso Guarda de Porto Alegre RS será de dois anos, a partir da data de publicação da homologação do resultado final, com a possibilidade de uma única extensão pelo mesmo perÃodo, conforme a decisão da Prefeitura de Porto Alegre.