A Universidade de São Paulo (USP), reconhecida como uma das principais instituições de ensino superior da América Latina, está com inscrições abertas para um novo processo seletivo. O objetivo é preencher uma vaga de professor contratado nos níveis II ou III (MS-2 ou MS-3), destinada ao Departamento de Enfermagem Psiquiátrica e Ciências Humanas, com foco na área de Enfermagem Psiquiátrica.
Para se candidatar à vaga, é necessário que os interessados possuam título de mestre ou doutor, que pode ser conferido pela própria USP ou por outra instituição, desde que o título seja reconhecido em território nacional. O profissional selecionado trabalhará sob um regime de 12 horas semanais, com remuneração que varia entre R$ 2.026,61 e R$ 2.834,62, dependendo do nível de contratação.
Baixe agora 5.000 Questões do Concurso USP.
As inscrições para o processo seletivo estarão abertas a partir das 8h do dia 11 de junho de 2025 e se encerrarão às 17h do dia 10 de julho de 2025. Os candidatos devem realizar a inscrição por meio do site oficial da USP. O processo de seleção é composto por várias etapas rigorosas, incluindo uma prova escrita, julgamento do memorial, arguição pública, além de avaliações didáticas e de projeto de pesquisa. Todos os critérios e detalhes estão especificados no edital de abertura do processo seletivo.
A validade do processo seletivo é imediata, e apenas o candidato que for indicado ao final das etapas será proposto para nomeação. Este processo seletivo representa uma oportunidade significativa para profissionais da área de Enfermagem Psiquiátrica que desejam integrar o corpo docente de uma instituição de prestígio como a USP, contribuindo para o avanço do conhecimento e da prática na área de saúde mental.