Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso Etec de Itatiba:

Etec de Itatiba abre processo seletivo para professor de matemática

A Etec de Itatiba está com inscrições abertas, de 4 a 18 de junho, para o processo seletivo de professores de matemática. A remuneração oferecida é de R$ 21,40 por hora-aula.

Por Emerson Almeida - Publicado em:

A Escola Técnica Estadual Rosa Perrone Scavone (Etec), situada em Itatiba, São Paulo, anunciou a abertura de um novo processo seletivo para a formação de um cadastro reserva de professores para o Ensino Médio Técnico. Este processo visa a contratação de docentes para a área de matemática, especificamente para o curso de Administração Integrado ao Ensino Médio, conhecido como MTEC Programa Novotec Integrado. O Novotec é uma iniciativa do governo estadual que busca integrar o ensino técnico ao médio, oferecendo aos estudantes uma formação mais completa e alinhada às demandas do mercado de trabalho.

Os interessados em participar do processo seletivo devem ter pelo menos 18 anos e possuir formação superior, seja bacharelado ou tecnólogo, na área de matemática ou em áreas correlatas ao cargo pretendido. A remuneração oferecida é de R$ 21,40 por hora-aula, o que pode ser um atrativo para profissionais que buscam ingressar ou se manter na área educacional.

Baixe agora 5.000 Questões do Concurso Etec de Itatiba.

As inscrições para o processo seletivo estão abertas de 4 a 18 de junho de 2025 e devem ser realizadas exclusivamente online, através do site oficial do Centro Paula Souza, a instituição responsável pela administração das Etecs no estado de São Paulo. O Centro Paula Souza é uma autarquia do governo estadual que gerencia as Escolas Técnicas e Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo, oferecendo cursos técnicos e tecnológicos em diversas áreas.

O processo de seleção consiste em duas etapas principais: um exame de memorial circunstanciado, que é uma avaliação de títulos acadêmicos e profissionais, e uma prova de métodos pedagógicos. Esta última será aplicada por meio de uma prova objetiva que avaliará as habilidades operacionais ou técnicas dos candidatos, conforme os critérios detalhados no edital do processo seletivo.

O contrato de trabalho para os professores selecionados terá uma duração máxima de um ano, com a possibilidade de prorrogação por mais um ano. Este também é o prazo de validade do processo seletivo, que começa a ser contado a partir da data de homologação dos resultados. Essa estrutura de contratação visa atender à demanda temporária de docentes, garantindo flexibilidade e adaptação às necessidades educacionais da instituição.

Baixe agora 5.000 Questões do Concurso Etec de Itatiba.

Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso Etec de Itatiba:

© Copyright 2014 - 2025 Concursos.com.br