Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso Prefeitura de Santo André:

Concurso Santo André - SP divulga oportunidades para Guarda

Por Emerson Fernandes | Publicado em 12/01/2020 às 23h14

Compartilhe:

A Prefeitura de Santo André, em São Paulo, promoveu a divulgação do edital de concurso público de nº 01/2020 que fará o preenchimento de 30 oportunidades para Guarda Municipal. O concurso Santo André - SP será realizado pela Fundação Vunesp.

Além deste edital para a GCM, permanece com abertura de inscrições até 8 de janeiro de 2020, um outro concurso Santo André - SP. Este com o intuito para preenchimento de 70 oportunidades para servidores de escolaridade diversa.

Das 30 oportunidades em concorrência, 20 são reservadas a concorrentes homens, ao passo que 10 são reservadas a concorrentes mulheres.

Para a participação, há a necessidade de dispor de nível médio completo, CNH na categoria AB, B ou superior, estatura mínima de 1,60m para o público feminino e 1,68m para o público masculino e faixa etária entre 18 e 35 anos.

A remuneração é de R$ 2.692,46 para carga horária de 40h por semana, que pode acontecer em plantão de 12h de efetivo trabalho por 36h de descanso.

Com acréscimo à remuneração, o servidor com contrato terá direito a benefícios.

Para se inscrever, os interessados devem acessar o site http://www.vunesp.com.br. O prazo de inscrição compreende as datas de 16 de janeiro a 02 de março de 2020.

Os concorrentes que não dispuserem de acesso à internet, podem fazer uso do ponto disponível pelo Programa Acessa São Paulo, em diversos municípios do estado. Os custos de taxas são de R$ 65,00.

O concurso Santo André - SP terá composição por avaliação objetiva, redação, exame antropométrico e de aptidão física, exame toxicológico, teste psicológico para porte de arma de fogo, investigação social e curso de formação.

A avaliação objetiva e de redação terá realização em conjunto, no dia previsto de 26 de abril de 2020, e os concorrentes terão até 4h de avaliação, já com a inclusão de tempo para preencher folha resposta.

Para o procedimento de avaliação objetiva, o concorrente deve se dirigir ao local de provas antecipadamente por no mínimo uma hora, portanto caneta de tinta preta, original do documento de identificação e comprovante de pagamento da taxa de inscrição (em caso de nome do concorrente não estar disponível no edital convocatório).

A avaliação será constituída por 40 questões, sendo 5 questões de Língua Portuguesa, 5 questões de Raciocínio Lógico-Matemático, 5 questões de Atualidades, 5 questões de Noções de Informática e 20 questões de Conhecimentos Específicos.

A avaliação objetiva terá o valor de 100 pontos e a aprovação nessa fase ocorrerá aos que alcançarem valor mínimo de 50 pontos e que não tirarem zero em nenhuma das matérias.

Apenas haverá a possibilidade de deixar o local de avaliação posteriormente ao tempo de 75% do tempo de avaliação. O concorrente pode levar somente o material para conferir a realização da prova.

A avaliação de redação terá o valor de 100 pontos e a nota mínima para ser aprovado é de 50 pontos.

O curso de formação apresentará carga horária de 600h, não sendo possível a excedência de 40h por semana. O concorrente deve fazer a conclusão do curso com frequência de, no mínimo, 90%.

A prova final do curso de formação corresponde a 100 questões de múltipla escolha, e deve o concorrente acertar, no mínimo, 60% das questões.

Em situação de empate nos pontos das notas entre concorrentes, a preferência será dedicada ao concorrente que, ordenadamente:

- tenha idade maior entre os com 60 anos ou mais, de acordo com o Estatuto do Idoso;
- for casado ou viúvo, com maior quantidade de filhos menores e/ou legalmente dependentes;
- for casado;
- for solteiro com o maior quantidade de filhos menores e/ou legalmente dependentes;
- tiver a maior nota na prova de redação;
- tiver o maior quantitativo de acertos em Conhecimentos Específicos;
- tiver o maior quantitativo de acertos em Língua Portuguesa;
- tiver o maior quantitativo de acertos em Noções de Informática;
- exercer o cargo de jurado, de acordo com disposto em Lei Federal.

Ao persistir o empate, haverá realização de sorteio na presença dos concorrentes envolvidos.

O concurso público é válido por doze meses, a partir de data homologada e pode ter prorrogação por mais um ano, uma vez, dependendo da Prefeitura de Santo André - SP.

Demais informativos estão disponíveis no edital em sua íntegra, na página da organizadora!

Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso Prefeitura de Santo André: