Prefeitura de Ouro Fino abre inscrições para professores com salário de R$ 2.411,43

A Prefeitura de Ouro Fino abriu cadastro de reserva através de um processo seletivo simplificado para os cargos de Professor de Apoio e Professor de Inglês.

Por Emerson Fernandes | Publicado em 08/01/2026 às 10h18

Compartilhe:

A Prefeitura de Ouro Fino, em Minas Gerais, divulgou o edital nº 001/2026, dando início ao primeiro processo seletivo simplificado do ano na cidade. Este certame visa à contratação temporária de professores para atender a uma necessidade excepcional de interesse público.

Um cadastro de reserva será criado para os cargos de Professor de Apoio e Professor de Inglês, ambos com remuneração de R$ 2.411,43 para uma carga horária de 24 horas semanais.

Para concorrer à vaga de Professor de Apoio, é necessário possuir diploma registrado de curso superior reconhecido em Licenciatura Plena em Educação Especial ou Normal Superior, além de certificado de pós-graduação em Educação Especial, ou em Pedagogia com pós-graduação em Educação Especial.

Já para a posição de Professor de Inglês, exige-se graduação registrada em Licenciatura Plena em Letras Português/Inglês.

As contratações, se efetivadas, serão temporárias e destinadas a suprir a demanda de vagas na Diretoria Municipal de Educação até 31 de dezembro de 2026.

Os interessados em participar devem ler o edital completo, disponível no Diário Oficial dos Municípios Mineiros desde 8 de janeiro de 2026, antes de se inscreverem.

As inscrições devem ser feitas pessoalmente na Diretoria Municipal de Educação de Ouro Fino, localizada na Rua Dr. Silviano Brandão, 561, entre 8h e 11h. Em caso de dúvidas, o contato pode ser feito pelo telefone (35) 3441 9481.

O período de inscrição será nos dias 12, 13 e 14 de janeiro de 2026, e os candidatos devem preencher a Ficha de Inscrição, que estará disponível no local ou no site da Prefeitura.

A classificação dos candidatos será baseada na área de atuação, na documentação apresentada e no requerimento de inscrição. Serão pontuados os seguintes critérios:

Experiência profissional como profissional de apoio ou Professor Regente;
Curso de Especialização; e
Cursos relacionados às áreas de interesse das funções oferecidas.