Prefeitura de Carandaí/MG abre inscrições para seleção na Educação em janeiro de 2026

A Prefeitura de Carandaí, em Minas Gerais, está com processo seletivo aberto para contratação temporária de servidores para a Rede Pública Municipal de Ensino.

Por Emerson Fernandes | Publicado em 08/01/2026 às 10h18

Compartilhe:

A Prefeitura de Carandaí, localizada em Minas Gerais, lançou dois editais, numerados 001/2026 e 002/2026, com o objetivo de selecionar profissionais para atuar na área da Educação Municipal. A responsabilidade pela execução do processo seletivo será da Associação dos Municípios da Microrregião da Mantiqueira (AMMA).

O edital 001/2026 busca recrutar profissionais para diversas funções, incluindo Especialista em Educação, Professor I para as Séries Iniciais do Ensino Fundamental, Professor I para Educação Infantil, Secretário Escolar, Monitor de Creche, Agente Educador, Profissional de Apoio, Professor de Sala de Recursos, Professor Alfabetizador com experiência em turmas de alfabetização, Professor da Creche Pró-Infância, Professor de Apoio, Intérprete de Libras, Cozinheiro e Auxiliar de Serviços Gerais.

Já o edital 002/2026 destina-se à contratação temporária de Professores II, tanto habilitados quanto não habilitados, para cobrir ausências de docentes durante o ano letivo de 2026, devido a afastamentos diversos.

As convocações para preenchimento das vagas ocorrerão conforme as necessidades surgirem, visando atender ao interesse público excepcional. A aprovação no processo não garante a contratação, mas sim a possibilidade de ser convocado.

As inscrições para as vagas estarão abertas de 23 a 25 de janeiro de 2026, iniciando às 8h do primeiro dia e encerrando às 23h59 do último, através do site da AMMA (001/2026 - 002/2026).

Durante o período de inscrição, um canal de suporte técnico estará disponível para auxiliar os candidatos com o sistema de inscrição. O suporte será oferecido nos dias úteis, das 10h às 17h, através do e-mail administativo@ammabarbacena.org.br.

O processo seletivo consistirá em uma única etapa, que será eliminatória e classificatória, baseada na avaliação curricular. Serão considerados os critérios de habilitação exigida e o tempo de serviço, contado em dias. Em caso de empate, a idade maior será o critério de desempate. O registro do tempo de serviço será feito eletronicamente pelo próprio candidato, considerando os dias trabalhados na função.