Prefeitura de Conquista/MG: 50 Vagas para Professores em Novo Processo Seletivo 2026

A Prefeitura de Conquista, em Minas Gerais, está realizando um processo seletivo para preencher vagas imediatas e formar um cadastro de reserva na área da educação.

Por Emerson Fernandes | Publicado em 06/01/2026 às 11h58 | Atualizado em 06/01/2026 às 11h58

Compartilhe:

Em Minas Gerais, a Prefeitura de Conquista anunciou 50 novas vagas imediatas por meio de seu processo seletivo. O edital n.º 001/2026 também prevê a formação de um cadastro reserva.

Os cargos disponíveis são para Professor de Educação Infantil (PEI) e Professor de Educação Básica I e II (PEB I e PEB II), com uma carga horária semanal de 20 horas e salário de R$ 2.433,89. Os candidatos devem possuir uma das seguintes qualificações:

- Curso de nível médio com habilitação para lecionar na educação infantil ou nos anos iniciais do ensino fundamental, ou curso normal superior ou em Pedagogia, com habilitação para docência infantil;
- Curso normal superior em Pedagogia, com habilitação para lecionar nos anos iniciais do ensino fundamental.

As inscrições para o processo seletivo de Conquista estarão abertas entre os dias 8 e 13 de janeiro de 2026, presencialmente, na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Praça Cel. Tancredo França, 54, Centro. O atendimento ocorrerá das 8h às 11h e das 12h30 às 16h. Não há taxa de inscrição, mas é necessário preencher o formulário de inscrição.

Os candidatos devem ser brasileiros, ter pelo menos 18 anos na data da contratação, e estar em boas condições de saúde física e mental. Além disso, é preciso estar em pleno gozo dos direitos civis e políticos e estar em dia com as obrigações militares.

Os interessados não podem ter condenações criminais que impeçam o exercício de funções públicas, nem ter sido demitidos do serviço público por justa causa ou penalidade equivalente. Também é necessário comprovar a escolaridade e a habilitação exigidas para o cargo.

Os inscritos serão avaliados através da análise de títulos, que podem incluir licenciatura (concluída ou em andamento), especialização com no mínimo 720 horas, mestrado, doutorado e cursos de formação. Haverá ainda uma etapa de redação. Mais informações podem ser encontradas no edital disponível no site do Diário Oficial dos Municípios Mineiros, edição de 6 de janeiro de 2026.