Concurso PM MG 2025: Inscrições Abertas para 60 Vagas de Oficiais de Saúde até 7/01/2026

A Polícia Militar de Minas Gerais anuncia 60 vagas para o Curso Complementar de Oficiais de Saúde, com início previsto para 2026, através de concurso público.

Por Emerson Fernandes | Publicado em 26/12/2025 às 10h26

Compartilhe:

As inscrições para o edital DRH/CRS Nº 14/2025, que visa a seleção para o Curso Complementar de Oficiais de Saúde (CCOS) da Polícia Militar de Minas Gerais, estão abertas até 7 de janeiro de 2026. O processo seletivo oferece 60 vagas, com ingresso previsto para 2026.

Os candidatos aprovados e classificados no concurso serão nomeados como 2º Tenente do Quadro de Oficiais de Saúde (QOS). A participação e aprovação no CCOS são requisitos para o desempenho das funções de Oficial.

Atualmente, a remuneração inicial para o cargo de 2º Tenente do QOS-PM é de R$ 11.547,07. O curso começará em junho de 2026 e terminará em setembro do mesmo ano, podendo haver alterações nas datas.

As especialidades com vagas disponíveis incluem Anestesiologia, Pediatria, Clínica Médica, Infectologia, Patologia, Medicina de Emergência, Psicologia, Odontologia e Enfermagem.

Para se inscrever, os candidatos devem atender a requisitos como ser brasileiro nato, ter idoneidade moral, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, ter entre 18 e 35 anos, e possuir CNH válida, no mínimo, na categoria "B".

Além disso, é necessário ter concluído um curso superior na área correspondente à função, possuir sanidade física e mental, e ser aprovado em avaliação psicológica.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente online, através do site da PM MG, até 7 de janeiro de 2026, com pagamento de uma taxa de R$ 230,00.

O concurso será dividido em três etapas: a primeira fase consiste em uma prova de conhecimentos (prova objetiva), agendada para 8 de fevereiro de 2026; a segunda fase inclui avaliações psicológicas, exames de saúde, prova de títulos e avaliação física militar; e a terceira fase é o estágio de adaptação de oficiais (EAdO).

Vale ressaltar que o concurso não terá validade prorrogada, encerrando-se com a publicação do resultado final e sua homologação.