Prefeitura de Lagoa da Prata oferece 80 vagas para Professor com salário de R$ 3.650,82
A Prefeitura de Lagoa da Prata, em Minas Gerais, divulgou um edital para processo seletivo visando preencher vagas de Professor de Apoio.
O novo processo seletivo da Prefeitura de Lagoa da Prata, em Minas Gerais, está sendo conduzido pelo edital nº 08/2025 e visa preencher 80 vagas de forma imediata, todas para um único cargo.
O cargo disponível é o de Professor de Apoio à Comunicação, Linguagem e Tecnologias Assistivas, com uma carga horária semanal de 30 horas e um salário mensal de R$ 3.650,82.
Os candidatos devem ter formação superior em licenciatura plena em Pedagogia ou Normal Superior, ou em Educação Especial. Alternativamente, podem ter pós-graduação em Educação Especial ou Inclusiva, ou ainda ter completado pelo menos 160 horas de cursos nas áreas de deficiência intelectual, surdez, física, visual, múltipla e Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD).
• Inscrições
As inscrições para o processo seletivo estarão abertas a partir das 9h do dia 17 de dezembro e se encerrarão às 16h do dia 30 de dezembro de 2025. Os interessados devem se inscrever através do site do IBGP, que é a empresa organizadora do concurso.
Para efetivar a inscrição, é essencial ler atentamente o edital, preencher o formulário de inscrição e pagar a taxa de R$ 92,00. Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato com a empresa pelo e-mail: contato@ibgp.org.br.
• Provas
A avaliação principal dos candidatos será feita por meio de uma prova objetiva, prevista para ocorrer no dia 11 de janeiro de 2026, às 9h15. Para ser aprovado, o candidato deve alcançar pelo menos 50% da pontuação total da prova, sem zerar em nenhum dos conteúdos avaliados.
O concurso terá validade de dois anos a partir da data de publicação da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por mais dois anos.
A contratação dos aprovados será garantida, desde que estejam dentro do número de vagas oferecidas e respeitando o prazo de validade do concurso.
O cargo disponível é o de Professor de Apoio à Comunicação, Linguagem e Tecnologias Assistivas, com uma carga horária semanal de 30 horas e um salário mensal de R$ 3.650,82.
Os candidatos devem ter formação superior em licenciatura plena em Pedagogia ou Normal Superior, ou em Educação Especial. Alternativamente, podem ter pós-graduação em Educação Especial ou Inclusiva, ou ainda ter completado pelo menos 160 horas de cursos nas áreas de deficiência intelectual, surdez, física, visual, múltipla e Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD).
• Inscrições
As inscrições para o processo seletivo estarão abertas a partir das 9h do dia 17 de dezembro e se encerrarão às 16h do dia 30 de dezembro de 2025. Os interessados devem se inscrever através do site do IBGP, que é a empresa organizadora do concurso.
Para efetivar a inscrição, é essencial ler atentamente o edital, preencher o formulário de inscrição e pagar a taxa de R$ 92,00. Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato com a empresa pelo e-mail: contato@ibgp.org.br.
• Provas
A avaliação principal dos candidatos será feita por meio de uma prova objetiva, prevista para ocorrer no dia 11 de janeiro de 2026, às 9h15. Para ser aprovado, o candidato deve alcançar pelo menos 50% da pontuação total da prova, sem zerar em nenhum dos conteúdos avaliados.
O concurso terá validade de dois anos a partir da data de publicação da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por mais dois anos.
A contratação dos aprovados será garantida, desde que estejam dentro do número de vagas oferecidas e respeitando o prazo de validade do concurso.