A Universidade Federal de Viçosa (UFV), uma das instituições de ensino superior mais renomadas do Brasil, está com inscrições abertas para um processo seletivo que visa a contratação de um professor substituto na área de Geotecnia e Transportes. Esta oportunidade é destinada ao campus de Rio Paranaíba, localizado no estado de Minas Gerais, e prevê uma carga horária de 40 horas semanais.
Os interessados em participar do processo seletivo devem possuir formação superior em engenharia civil, geologia ou engenharia geológica, áreas que são fundamentais para o desenvolvimento de infraestrutura e estudos do solo, essenciais para o planejamento urbano e rural.
Baixe agora 5.000 Questões do Concurso UFV.
As inscrições estão sendo realizadas exclusivamente por meio do site oficial da UFV e vão até o dia 8 de junho de 2025. Para efetivar a inscrição, é necessário o pagamento de uma taxa no valor de R$ 120,75. O processo seletivo é composto por quatro etapas distintas: uma prova de conhecimento, que avaliará o domínio técnico dos candidatos na área; uma prova de didática, que testará as habilidades pedagógicas; uma entrevista, que permitirá uma avaliação mais pessoal e direta dos candidatos; e, por fim, uma prova de títulos, que levará em consideração a formação acadêmica e experiências profissionais anteriores, conforme detalhado no edital disponível no site da universidade.
A validade do processo seletivo é de um ano a partir da homologação do resultado final, com a possibilidade de prorrogação por mais um ano, caso necessário. Essa flexibilidade permite à universidade ajustar-se às suas necessidades acadêmicas e administrativas, garantindo a continuidade do ensino de qualidade.
Baixe agora 5.000 Questões do Concurso UFV.