Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso ICMBio:

ICMBio anuncia processo seletivo para chefe de brigada em MG

O ICMBio está com uma vaga disponível para chefe de brigada em Minas Gerais. As inscrições ocorrem de 17 a 24 de março. É necessário ter o ensino fundamental completo e a remuneração é de dois salários mínimos e meio.

Por Emerson Fernandes | Publicado em 17/03/2025 às 18h51

Compartilhe:

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) anunciou a abertura de um novo processo seletivo para preencher uma vaga temporária de agente ambiental, com foco na área de Prevenção e Combate a Incêndios, localizada em São Roque de Minas, Minas Gerais.

A posição é destinada à classificação de nível III, que corresponde ao cargo de chefe de brigada, e exige que o candidato tenha concluído o ensino fundamental. O profissional que for selecionado receberá uma remuneração mensal equivalente a dois salários mínimos e meio, além de benefícios previstos por lei.

Detalhes sobre o processo seletivo



As inscrições estarão abertas de 17 a 24 de março, das 8h às 12h e das 14h às 17h, de forma presencial na sede administrativa do Parque Nacional da Serra da Canastra, localizado na Avenida Presidente Tancredo Neves, nº 498, bairro Centro, em São Roque de Minas. Também é possível se inscrever online, através do e-mail: parnacanastra@icmbio.gov.br.

A seleção consistirá em uma análise curricular, um teste de aptidão física e um teste de habilidades no manuseio de ferramentas agrícolas. O certame terá validade de um ano, com possibilidade de prorrogação por mais um ano, conforme a necessidade da Administração.

Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso ICMBio: