A Prefeitura de Igarapé, no centro de Minas Gerais, lançou dois concursos públicos com objetivo de contratar 16 profissionais em várias áreas.
O edital número 02/2024 oferece quatro vagas para agente de defesa civil, três vagas para agente de trânsito e três vagas para advogado. Por outro lado, o edital número 03/2024 oferece seis vagas para guardas civis municipais masculinos e femininos, totalizando seis vagas.
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Para participar, os candidatos devem ter no mínimo 18 anos, estar em dia com suas obrigações eleitorais e militares (para candidatos do sexo masculino) e ter formação de nível médio ou superior, dependendo da função pretendida. Além disso, os editais indicam que candidatos negros (N) e candidatos com deficiência (PCD) podem candidatar-se a vagas.
Os salários variam de R$ 2.481,60 a R$ 7.190,92 com jornadas de 12 a 40 horas semanais, dependendo do cargo.
As taxas de inscrição variam entre R$ 80 e R$ 90, e as inscrições podem ser feitas online no site do IBGP, de 1º a 30 de julho. Dentro do prazo proposto, os candidatos que cumprem os requisitos do edital podem solicitar a isenção da taxa de inscrição.
Todos os candidatos passarão por provas objetivas durante o processo de seleção. Além disso, os títulos serão avaliados para guardas municipais e advogados.
Os candidatos à Guarda Municipal passarão por testes físicos, teste psicológico, teste médico, teste de cota racial, sindicância social e treinamento.
Os concursos terão duração de dois anos, com a possibilidade de ser prorrogados por igual período. Isso garante que os cargos necessários para o funcionamento dos serviços municipais continuem sendo preenchidos.
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