Prefeitura de Vitória abre seleção emergencial para Saúde com vagas temporárias e cadastro reserva

A Prefeitura de Vitória está com inscrições abertas para um processo seletivo que oferece vagas nas áreas de farmácia, fisioterapia e nutrição, com inscrições realizadas de forma online.

Por Emerson Fernandes | Publicado em 28/01/2026 às 15h44

Compartilhe:

A Prefeitura de Vitória, localizada no Espírito Santo, abriu inscrições para um processo seletivo temporário na área da Saúde, conforme o edital nº 003/2026. As vagas disponíveis são para os cargos de Farmacêutico, Fisioterapeuta e Nutricionista.

A seleção, que ocorre de forma emergencial, é organizada pela Secretaria de Gestão e Planejamento (SEGES) em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS). O processo avaliará a experiência profissional e a qualificação dos candidatos.

No total, são oferecidas quatro vagas, uma para cada função, além da formação de um cadastro reserva. As oportunidades incluem posições para Farmacêutico - Bioquímico, Farmacêutico - Farmácia, Fisioterapeuta e Nutricionista.

Os profissionais selecionados terão uma carga horária de trabalho que varia entre 30 e 40 horas semanais, com salários que vão de R$ 3.082,14 a R$ 4.109,52. Para se candidatar, é necessário possuir ensino superior completo na área, registro no conselho profissional correspondente e, no caso de Farmacêutico e Fisioterapeuta, experiência mínima de seis meses na função. Para Nutricionista, não há exigência de experiência mínima.

As inscrições podem ser realizadas no portal de seleção da Prefeitura de Vitória, começando às 8h do dia 28 de janeiro e encerrando às 23h59 de 6 de fevereiro de 2026. Os candidatos devem preencher um formulário eletrônico com informações sobre formação acadêmica, experiência e qualificações, que serão verificadas na fase de convocação.

O processo seletivo é dividido em duas etapas. A primeira, de caráter classificatório, consiste na inscrição online, onde os candidatos são avaliados com base em sua experiência profissional (até 60 pontos) e qualificação (até 40 pontos). A segunda fase, de caráter eliminatório, requer a apresentação de documentos que comprovem as informações fornecidas.

A validade do processo seletivo é de 12 meses, com possibilidade de prorrogação. Os candidatos aprovados serão chamados conforme as necessidades da Secretaria Municipal de Saúde.

Para mais detalhes sobre o processo, é necessário consultar o edital, disponível no site do Diário Oficial do Município de Vitória, edição 2811, publicada em 27 de janeiro de 2026, a partir da página 5.