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Prefeitura de Porto Alegre - RS lança edital de processo seletivo

Por Emerson Fernandes | Publicado em 23/03/2022 às 21h16

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A Prefeitura de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, abriu o edital nº 039/2022 de processo seletivo nº 003/2022, visando ocupar quatro (4) vagas em cargo de nível técnico, para atuação na Coordenação de Iluminação Pública de Porto Alegre (CIP) da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSURB).

As oportunidades são para: Eletrotécnico, em regime de trabalho de 40 horas por semana. O salário de R$ 1.613,01, em regime de trabalho de 30 horas por semana. Como as vagas são para 40 horas semanais, será concedido adicional de 50% sobre o vencimento básico. Também será concedida gratificação de 25% sobre o valor da hora diurna em regime normal de trabalho, referente ao trabalho noturno, e mais 30% do vencimento básico referente à gratificação por atividades perigosas.

Para concorrer às vagas é preciso:

Possuir o ensino médio e curso técnico em Eletrotécnica;
Ter registro profissional no Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Rio Grande do Sul - CRT/RS;
Possuir Carteira Nacional de Habilitação na categoria B;
Ter experiência profissional mínima de um ano na função, a contar de 01 de março de 2017.

Os interessados devem se inscrever até às 17h do dia 5 de abril de 2022, pelo site da Prefeitura de Porto Alegre, gratuitamente. O candidato deverá enviar a documentação exigida em edital para o e-mail selecao.pmpa@gmail.com.

Os arquivos enviados não poderão ter mais de 33MB e deverão estar no formato de imagem ou PDF. No campo assunto, deverá ser informado o nome completo do candidato, seu CPF e a função que deseja concorrer.

A seleção será por meio de análise documental. Haverá pontuação para a experiência profissional na função de Eletrotécnico, em caráter eliminatório e classificatório, e para atuação específica na função, em caráter classificatório. A atuação específica irá computar o tempo de serviço nas áreas de Elétrica e Iluminação Pública.

Para fins de pontuação da experiência profissional, só será considerado o tempo a partir de 01 de março de 2017 e até a data de publicação do edital.

Em caso de empate, terá preferência o candidato que, sucessivamente:

Tiver idade igual ou superior a 60 anos até o último dia de inscrição, conforme o disposto no Estatuto do Idoso;
Obtiver a maior pontuação na comprovação do tempo de experiência específica na função;
For o vencedor do sorteio público a ser realizado.

O contrato valerá por um (1) ano, a partir da assinatura do termo de admissão, sendo renovável por mais 12 meses, a critério da Administração.

O certame valerá por seis (6) meses, a partir da data de publicação da homologação do resultado final, sendo renovável por mais 180 dias.

Edital disponível na página da Prefeitura de Porto Alegre ou dirija-se à

Mais informações na Prefeitura de Porto Alegre, que fica na Rua Siqueira Campos, nº 1300 - Sala 915, em Porto Alegre.

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