Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso ICMBio:

ICMBio realiza seleção para agentes ambientais em Roraima

O ICMBio está realizando um processo seletivo para agentes ambientais em Roraima, com inscrições abertas de 29 de setembro a 3 de outubro.

Por Emerson Fernandes | Publicado em 12/09/2025 às 10h14

Compartilhe:

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) divulgou a abertura de um novo processo seletivo para a contratação de agentes ambientais temporários em Roraima. Este projeto, com duração de dois anos, oferece quatro vagas na área de Prevenção e Combate a Incêndios, nível III, para atuação nas cidades de Boa Vista e Caracaraí.

Os interessados devem ter concluído o ensino fundamental e atender a outros critérios especificados no edital. Os selecionados receberão um salário correspondente a dois salários mínimos e meio, além de benefícios legais.

As inscrições devem ser feitas presencialmente, de acordo com o município escolhido:

- Em Boa Vista: na Sede do NGI ICMBio Roraima
- Em Caracaraí: na Sede da Base Avançada de Caracaraí do NGI ICMBio Roraima

O período de inscrição vai de 29 de setembro a 3 de outubro de 2025, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h.

O processo seletivo incluirá análise curricular, teste de aptidão física e avaliação de habilidades no uso de ferramentas agrícolas, conforme os critérios estabelecidos no edital. A validade do processo é de um ano, com possibilidade de prorrogação por mais um ano.

Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso ICMBio: