A Prefeitura de Conceição do Araguaia, no Estado do Pará, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura/SEMEC, está promovendo a realização de seleção pública simplificada, com a finalidade de admitir temporariamente 380 candidatos de níveis fundamental e médio habilitados para trabalharem nos cargos de docentes e pessoal de apoio, nos níveis e modalidades de ensino oferecidas na rede pública municipal de educação.
Haverá a reserva ainda 5% das vagas para as pessoas com deficiência.
As chances são para os cargos de: Professor, assistente de turma, serviços gerais, agente de vigilância, técnico em secretariado, auxiliar de secretaria, coordenador de programas, auxiliar de biblioteca, monitor de transporte escolar, técnico de informática, motorista e auxiliar administrativo. Já as funções de docente, serão devidamente distribuídas nas escolas Municipais da Zona Urbana e Rural de Conceição do Araguaia
A carga horária será de 8 horas por dia ou conforme a conveniência administrativa, em horário estabelecido caso a instituição necessite.
A validade do contrato administrativo encerrará em 31 de dezembro de 2017, com possibilidade de haver prorrogação, para o término do ano letivo em caso de necessidade das unidades escolares.
O período de inscrições encerrará no dia 01 de agosto de 2017, no horário de 08 às 18 horas, de forma presencial na sede da Secretaria de Educação e Cultura do município de Conceição do Araguaia.
A seleção dos candidatos se dará por meio de análise de documentos, de caráter classificatório. A entrega do curriculum deve ser feita na sede da Secretaria de Educação e Cultura do município de Conceição do Araguaia, nos dias 28 e 31 de julho e 1º de agosto, no horário das 08 às 18 horas.
A vigência do certame será de 12 meses, contados da data publicação do Diário Oficial do Estado, com probabilidade de ser prorrogado por igual período.