Foi reaberto o processo seletivo do edital n° 1/2017 da Procuradoria-Geral do Estado de Sergipe (PGE-SE), com a finalidade de contratar 5 profissionais para exercerem o cargo de Procurador do Estado de Sergipe.
O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), com participação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) estão incumbidos em organizar e executar este seletivo.
Haverá reserva de 1 vagas para portador de necessidades especiais.
A retribuição é de R$ 15.715,51. O regime de trabalho será de 30 horas por semana.
Para poder concorrer ao cargo é necessário: ter a nacionalidade brasileira ou portuguesa e, no caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses; estar em gozo dos direitos políticos; estar quite com as obrigações militares e eleitorais; ter idade mínima de 18 anos completos, entre outros.
Os profissionais deverão se inscrever entre os dias 8 a 28 de agosto de 2017, via internet, no site do Cebraspe - http://www.cespe.unb.br/concursos/pge_se_17_procurador. O valor da taxa de inscrição será no valor de R$ 176,00.
A avaliação dos candidatos se dará por meio de quatro etapas, realizadas na cidade de Aracaju: prova objetiva, provas discursivas e avaliação de títulos. A prova objetiva terá a duração de cinco horas. A previsão é que a prova seja aplicada no dia 22 de outubro de 2017, no turno matutino.
A vigência do certame será de 24 meses, após a data de publicação da homologação do resultado final, prorrogável, uma única vez, por igual período.