Prefeitura de Fartura do Piauí abre 177 vagas temporárias em novo concurso público
O processo seletivo da Prefeitura de Fartura do Piauí está com inscrições abertas online e contará apenas com uma prova objetiva para a classificação dos candidatos.
A Prefeitura de Fartura do Piauí, localizada no estado do Piauí, lançou o edital nº 06/2025 para um novo processo seletivo. A organização do certame está a cargo da banca Gabriel Excelência, que será responsável por todas as fases do processo.
O concurso oferece um total de 177 vagas temporárias, das quais 90 são para contratação imediata e 87 para formação de cadastro reserva. Os salários oferecidos variam entre R$ 1.518,00 e R$ 2.500,00 por mês.
Para os cargos de nível fundamental, há oportunidades para Auxiliar de Serviços Gerais, Vigia, Merendeira e Motorista. Já para o nível médio, as vagas são para Monitor Escolar, Auxiliar Administrativo e Digitador.
Além disso, a Prefeitura disponibiliza vagas de nível superior para as funções de Assistente Social, Nutricionista, Psicopedagogo, Psicólogo, Assistente de Sala de Aula (que aceita formação pedagógica de nível médio) e Professor em diversas especialidades.
As inscrições devem ser feitas exclusivamente online. O período para se inscrever vai de 08 a 19 de dezembro de 2025. Os candidatos devem acessar o site da banca organizadora, consultar o edital completo e preencher o formulário de inscrição. Após o envio dos dados, é necessário pagar uma taxa de inscrição: R$ 70 para nível fundamental, R$ 80 para nível médio e Auxiliar de Sala, e R$ 100 para nível superior.
A prova objetiva para todos os candidatos está prevista para ocorrer em 18 de janeiro de 2026. O exame consistirá em 30 questões de múltipla escolha, abordando temas como Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico/Matemático, Conhecimentos e Fundamentos Pedagógicos, Conhecimentos Gerais e Regionais, além de Conhecimentos Específicos. Os conteúdos podem variar conforme o cargo escolhido, e os candidatos terão três horas para completar a prova.
A validade do processo seletivo será de 12 meses a partir da homologação dos resultados, sem possibilidade de prorrogação.
O concurso oferece um total de 177 vagas temporárias, das quais 90 são para contratação imediata e 87 para formação de cadastro reserva. Os salários oferecidos variam entre R$ 1.518,00 e R$ 2.500,00 por mês.
Para os cargos de nível fundamental, há oportunidades para Auxiliar de Serviços Gerais, Vigia, Merendeira e Motorista. Já para o nível médio, as vagas são para Monitor Escolar, Auxiliar Administrativo e Digitador.
Além disso, a Prefeitura disponibiliza vagas de nível superior para as funções de Assistente Social, Nutricionista, Psicopedagogo, Psicólogo, Assistente de Sala de Aula (que aceita formação pedagógica de nível médio) e Professor em diversas especialidades.
As inscrições devem ser feitas exclusivamente online. O período para se inscrever vai de 08 a 19 de dezembro de 2025. Os candidatos devem acessar o site da banca organizadora, consultar o edital completo e preencher o formulário de inscrição. Após o envio dos dados, é necessário pagar uma taxa de inscrição: R$ 70 para nível fundamental, R$ 80 para nível médio e Auxiliar de Sala, e R$ 100 para nível superior.
A prova objetiva para todos os candidatos está prevista para ocorrer em 18 de janeiro de 2026. O exame consistirá em 30 questões de múltipla escolha, abordando temas como Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico/Matemático, Conhecimentos e Fundamentos Pedagógicos, Conhecimentos Gerais e Regionais, além de Conhecimentos Específicos. Os conteúdos podem variar conforme o cargo escolhido, e os candidatos terão três horas para completar a prova.
A validade do processo seletivo será de 12 meses a partir da homologação dos resultados, sem possibilidade de prorrogação.