Prefeitura de São Sebastião de Lagoa de Roça abre 32 vagas para Cuidador Social Voluntário

A Prefeitura Municipal de São Sebastião de Lagoa de Roça, na Paraíba, está com um processo seletivo aberto para preencher 32 vagas de Cuidador Social Voluntário.

Por Emerson Fernandes | Publicado em 23/12/2025 às 17h23

Compartilhe:

A Prefeitura Municipal de São Sebastião de Lagoa de Roça, localizada na Paraíba, publicou o edital nº 001/2025, que visa preencher 32 vagas para a função de Cuidador Social Voluntário. Os selecionados receberão uma bolsa mensal de R$ 760,00, destinada a cobrir custos com transporte e alimentação.

A empresa Ápice Consultoria é responsável pela organização do processo seletivo, que será dividido em três fases: uma prova escrita objetiva para todos os candidatos, seguida de uma entrevista para aqueles que passarem na prova, e uma análise curricular.

Para se candidatar a uma das vagas, das quais 30 são de ampla concorrência e duas são reservadas para pessoas com deficiência, é necessário ter concluído o ensino médio. A carga horária semanal será de 20 horas.

O pagamento da bolsa-auxílio será feito por turno de serviço voluntário realizado, sendo cada turno composto por 4 horas. Dependendo das necessidades da administração, o voluntário poderá trabalhar em mais de um turno.

Os cuidadores atuarão nas escolas designadas, durante os dias letivos presenciais de segunda a sexta-feira, não havendo a opção de trabalho remoto.

As inscrições para o processo seletivo estarão abertas no site da Ápice Consultoria, começando às 9h do dia 23 de dezembro de 2025 e encerrando às 23h59 do dia 4 de janeiro de 2026. É importante que os candidatos leiam o edital completo antes de se inscreverem.

A prova escrita objetiva, que será realizada em 18 de janeiro de 2026, contará com 20 questões abordando temas como o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência, a Política Nacional de Educação Especial, diretrizes para o Atendimento Educacional Especializado, artigos da Constituição Federal sobre educação, princípios de inclusão escolar, noções de primeiros socorros, ética profissional no serviço voluntário, direitos humanos e convivência social, além de postura ética e profissional no ambiente escolar.

A entrevista será avaliada em quatro níveis: insatisfatório, regular, satisfatório e muito satisfatório. Já a análise curricular levará em conta a experiência na área de cuidado e acompanhamento, apoio infantil e cursos de capacitação.