Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso ICMBio:

ICMBio lança processos seletivos para 17 vagas de agente temporário ambiental

O ICMBio disponibiliza 17 oportunidades para agentes ambientais temporários em Altamira. As inscrições ocorrem de 10 a 14 de março, com a seleção sendo realizada por meio de análise e testes.

Por Emerson Fernandes | Publicado em 10/03/2025 às 09h38

Compartilhe:

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) está promovendo dois processos seletivos com a finalidade de preencher 17 vagas para o cargo de agente ambiental temporário. As oportunidades estão disponíveis para atuação em Altamira, no estado do Pará, e abrangem as áreas de Gestão de Unidade de Conservação e Fiscalização Ambiental.

No Edital I, são oferecidas vagas nas categorias de Gestão de Unidade de Conservação, com a distribuição de 3, 6 e 1 vaga para os níveis I, II e III, respectivamente. O Edital II, por sua vez, disponibiliza 4 vagas na Fiscalização Ambiental para o Nível I e 3 vagas para o Nível II. Para se inscrever, os candidatos devem possuir ensino fundamental incompleto para os níveis I e II e ensino fundamental completo para o nível III.

Instruções para inscrição nos processos seletivos



Os profissionais escolhidos receberão uma remuneração que varia de um salário mínimo até dois salários mínimos e meio, além de benefícios legais. As inscrições estarão abertas de 10 a 14 de março, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h, na sede administrativa do NGI Terra do Meio, situada na Rua Coronel José Porfirio, nº 3.455, Bairro São Sebastião, Altamira - PA. Também é possível efetuar a inscrição por meio do e-mail ngi.terradomeio@icmbio.gov.br, sendo que não haverá taxa de inscrição.

A seleção dos candidatos ocorrerá através de análise de currículos, teste de aptidão física, teste de manuseio de ferramentas agrícolas e entrevistas. A validade dos processos seletivos será de um ano, com a possibilidade de prorrogação por mais um ano.

Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso ICMBio: