A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 7º Distrito Naval, divulgou a oportunidade de um processo seletivo para a contratação de oficiais temporários. Estão disponíveis 29 vagas para atuação nos estados de Tocantins, Goiás e no Distrito Federal, direcionadas a profissionais que possuam formação de nível superior.
As oportunidades são segmentadas em diferentes áreas: Saúde (8 vagas), englobando odontologia e farmácia; Apoio à Saúde (4 vagas), com chances para enfermagem, fisioterapia e nutrição; Área Técnica (13 vagas), que abrange administração, comunicação social, biblioteconomia, entre outras especializações; Técnica-Magistério (1 vaga) para pedagogos; e Engenharia (3 vagas) nas especialidades civil, agronômica e florestal.
Para se candidatar, os postulantes devem ter entre 18 e 41 anos na data da incorporação, ser brasileiros natos e, quando aplicável, possuir registro no conselho de classe correspondente. A remuneração será compatível com o cargo militar e incluirá outros benefícios previstos.
Os interessados poderão realizar as inscrições entre 17 de dezembro e 6 de janeiro, exclusivamente pela internet, através do site oficial do Comando do 7º Distrito Naval. A taxa de inscrição é de R$ 140, com a possibilidade de isenção para aqueles que estão registrados no CadÚnico.
O processo seletivo consistirá em: prova objetiva de português, análise de títulos, verificação de dados biográficos, conferência de documentos, exame de saúde e teste de habilidades físicas.
Os candidatos selecionados serão incorporados, inicialmente, por um período de 12 meses, podendo ser prorrogado por até 96 meses.