Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso Marinha do Brasil:

Marinha do Brasil lança processo seletivo com 90 vagas imediatas

Por Emerson Fernandes | Publicado em 22/02/2022 às 18h46

Compartilhe:

A Marinha do Brasil, no Estado do Amazonas, abriu o edital nº 01/2022 de processo seletivo, visando ocupar 90 vagas para os chamados cursos de formação e adaptação para aquaviários do ensino profissional marítimo, meio de ingresso dos profissionais na Marinha Mercante.

As oportunidades são para:

Marinheiro Fluvial de Convés. Para concorrer às vagas é preciso: ensino fundamental completo;

Marinheiro Fluvial de Máquinas. Para concorrer às vagas é preciso: ensino fundamental completo;

Cozinheiro. Para concorrer às vagas é preciso: ensino fundamental completo;

Taifeiro (Garçom). Para concorrer às vagas é preciso: ensino fundamental completo;

Auxiliar de Saúde. Para concorrer às vagas é preciso: certificado de Auxiliar de Enfermagem com registro profissional;

Enfermeiro. Para concorrer às vagas é preciso: ser Enfermeiro ou Técnico em Enfermagem com registro profissional.

Além das exigência mencionadas, o edital também informa outros requisitos.

Os interessados devem se inscrever até 9 de março de 2022, das 8h às 11h e entre 13h e 15h, no Centro Técnico de Formação de Fluviários da Amazônia Ocidental (CTFFAO), que fica na Rua Marquês de Santa Cruz, nº 246, Centro, mediante a entrega de originais e fotocópias de toda a documentação detalhada no item 4 do edital de abertura. O valor da inscrição é de R$ 8,00.

A seleção será por meio de prova objetiva, classificatória, para todos os inscritos, agendada para 3 de abril de 2022, composta por 40 questões objetivas de múltipla escolha distribuídas entre as áreas de Língua Portuguesa e Matemática.

Além disso haverá dos candidatos, teste de aptidão física, eliminatório e apresentação de documentos no CTFFAO e matrícula para convocados.

Todas as etapas serão realizadas em Manaus/AM.

Conforme o documento, os cursos serão aplicados de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no mesmo local das inscrições: o Centro Técnico de Formação de Fluviários da Amazônia Ocidental, em Manaus (AM).

Os cursos de formação contarão com 50 dias úteis de aulas teóricas e práticas. Já o curso de adaptação (para cozinheiros, taifeiros, enfermeiros e auxiliares) será realizado em 27 dias úteis.

Após a conclusão do curso, alunos aprovados estarão habilitados a se tornarem comandantes ou tripulantes de embarcações, além dos intitulados ?imediato de embarcações? e ?subalterno de quarto de navegação?, bem como outras habilitações descritas no item 13 do edital de abertura.

Mais informações spelos canais: (92) 98818-3233 e cfaoc.secom@marinha.mil.br.

Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso Marinha do Brasil: