A Marinha do Brasil torna pública a abertura de inscrição de candidatos para a realização de de processo seletivo do edital n° 1/2017, com o intuito de contratar 21 profissionais habilitados para exercerem o cargo efetivo de Professor do Magistério Superior (CP-PMS), no Quadro de Pessoal Civil do Comando da Marinha das Regiões do Rio de Janeiro e Belém (Pará).
Para poder concorrer é necessário atender aos seguintes critérios: ser brasileiro nato ou naturalizado e estar em dia com as obrigações eleitorais, para candidatos de ambos os sexos, e com o serviço militar, para os candidatos do sexo masculino; ter idade mínima de dezoito anos; não estar incompatibilizado para nova investidura em cargo público federal; possuir a escolaridade exigida para o exercício do cargo; estar registrado no órgão fiscalizador da profissão a que concorre, quando existir, até a data da convocação para nomeação; ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições específicas do cargo; e efetuar o pagamento da taxa de inscrição ou requerer sua isenção.
As vagas ofertadas são para as áreas de conhecimentos de Defesa/Direito Internacional, Defesa/Economia de Defesa a Indústria de Defesa, Defesa/Política Internacional, Ciências Náuticas, Física, Letras, Engenharia Cartográfica/ Engenharia de Agrimensura, Engenharia Elétrica, Engenharia de Controle, Administração, Controle e Automação, Eletrônica, Eletricidade, História, Matemática, Relações Internacionais e Telecomunicações.
O salário chega a R$ 9.585,67, em carga horária de 40 horas por semana.
Os interessados poderão se inscrever a partir do dia 31 de julho até o dia 22 de agosto de 2017, através da página da DEnsM - https://www.marinha.mil.br/ensino/ ou pessoalmente nas ORDI/OREL. O valor referente a taxa de inscrição será de R$ 110,00.
A avaliação dos inscritos se dará por meio de prova escrita objetiva de conhecimentos específicos, prova didática e prova de títulos, realizadas nas cidades do Rio de Janeiro e Belém.
A vigência do certame será de 12 meses, contados a partir da data da publicação em DOU da homologação do resultado, prorrogável por igual período, a critério da Administração.