Prefeitura de Glória de Dourados abre seleção para cadastro reserva de professores em 2026

A Prefeitura de Glória de Dourados inicia inscrições para um processo seletivo visando a contratação temporária de professores em 2026, oferecendo salários que podem chegar a R$ 3.300.

Por Emerson Fernandes | Publicado em 01/12/2025 às 17h01

Compartilhe:

Um novo edital foi divulgado para o processo seletivo da Prefeitura de Glória de Dourados, localizada no Mato Grosso do Sul, através do documento nº 033/2025/SEMEC. O objetivo é criar um cadastro reserva de professores para atuar na Rede Municipal de Ensino durante o ano letivo de 2026. A seleção será realizada em uma única etapa, por meio de análise curricular.

As oportunidades são para professores, com carga horária de 20 horas semanais e salário mensal de R$ 3.380,00, conforme especificado no anexo I do edital. As contratações visam suprir as necessidades dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e das escolas municipais. As vagas incluem Professor de Educação Infantil, Professor de Ensino Fundamental (Anos Iniciais), Professor de Inglês, Professor de Arte e Professor de Educação Física. Caso a carga horária atribuída seja inferior a 20 horas semanais, a remuneração será proporcional. Para se candidatar, é necessário ter Licenciatura Plena na área desejada.

As inscrições devem ser feitas presencialmente, com a entrega da ficha de inscrição e dos documentos exigidos no edital. O período de inscrição vai de 3 a 9 de dezembro de 2025, das 7h às 13h, na Secretaria Municipal de Educação e Cultura, localizada na Rua Ivinhema, nº 1521, Centro. Os candidatos devem entregar a documentação em um envelope lacrado, com identificação externa contendo dados pessoais e a função desejada. No momento da entrega, a Comissão abrirá o envelope na presença do candidato e fornecerá um comprovante de inscrição. Não há taxa de inscrição, e é permitido se candidatar a mais de uma função, desde que sejam entregues envelopes separados.

A seleção consistirá em uma única etapa, com avaliação curricular baseada em títulos e experiência profissional, podendo alcançar até 170 pontos. Os principais critérios incluem a titulação (doutorado, mestrado, especialização), cursos na área de educação realizados nos últimos anos e experiência docente a partir de 2020. A validade do processo seletivo é de um ano, com possibilidade de prorrogação por mais um ano. Todas as informações e comunicados sobre o processo estão disponíveis no edital, publicado no site do Diário Oficial da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul, edição 3980, de 1º de dezembro de 2025, a partir da página 151.