SESC DF abre seleção para Gerente Substituto com inscrições de 19 a 25 de janeiro de 2026

O SESC DF está com inscrições abertas para o cargo de Gerente Substituto de Unidade, com uma vaga disponível em Brasília e carga horária de 40 horas semanais.

Por Emerson Fernandes | Publicado em 19/01/2026 às 13h49

Compartilhe:

O Serviço Social do Comércio do Distrito Federal (SESC DF) divulgou o edital nº 2 para o processo seletivo destinado ao cargo de Gerente Substituto de Unidade, com atuação em suas unidades no Distrito Federal.

O Instituto Ibest será responsável pela organização da seleção, que incluirá provas teóricas, redação, análise curricular, avaliação prática e comportamental.

A vaga é direcionada a candidatos com ensino superior completo em qualquer área, pós-graduação em gestão e experiência em liderança de equipes.

Está disponível uma vaga, com carga horária de 40 horas semanais sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). O edital não especifica o salário oferecido.

Para se candidatar, é necessário possuir diploma de graduação reconhecido pelo MEC em qualquer área.

Além disso, é exigida uma pós-graduação lato sensu (mínimo de 360 horas) em Administração de Empresas, Gestão de Pessoas, Gestão de Projetos, Gestão de Processos ou áreas relacionadas.

Também é requerida experiência profissional mínima de seis meses em supervisão ou coordenação de equipes.

Os benefícios incluem auxílio-alimentação/refeição, auxílio-creche, auxílio-formação, seguro de vida em grupo, previdência privada, acesso aos serviços do Sesc, descontos em serviços educacionais e odontológicos, Programa de Incentivo ao Esporte do Sesc (PIES) e assistência médica opcional.

As inscrições para o processo seletivo do SESC DF, voltado para candidatos com nível superior, serão realizadas no site do Instituto Ibest entre 19 e 25 de janeiro de 2026.

A taxa de inscrição é de R$ 50,00, com possibilidade de isenção para candidatos inscritos no CadÚnico ou doadores de medula óssea, desde que atendam aos critérios legais.

O processo seletivo será composto por várias etapas.

A primeira etapa consiste em uma Avaliação Teórica e Redação Dissertativa (Estudo de Caso), que será eliminatória e classificatória.

Em seguida, haverá uma Análise Curricular e Comprovação de Requisitos, também eliminatória e classificatória.

A próxima fase é a Avaliação Prática, que envolve a apresentação de um projeto de gestão, sendo eliminatória e classificatória.

Por último, a Avaliação Comportamental será realizada por meio de entrevista e/ou teste psicológico, igualmente eliminatória e classificatória.

A prova teórica contará com 50 questões objetivas sobre conhecimentos gerais e específicos, com duração de 4 horas, além da redação dissertativa, programada para 8 de fevereiro de 2026.

Todas as informações detalhadas estão disponíveis no edital de abertura, acessível no portal do Ibest.