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Preparativos do Concurso UERJ 2020 estão suspensos devido a pandemia

Por Emerson Almeida - Publicado em: - Atualizado em

Por causa do avanço da pandemia do novo Coronavírus no Brasil, o concurso Uerj 2020 para assistente administrativo deverá suspenso temporariamente. Ele estava previsto para sair ainda este mês. A princípio, os trabalhos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro ficariam paralisados até meados deste mês, porém, a instituição prorrogou o prazo até o dia 30, por causa das recomendações das autoridades sanitárias e as medidas mais recentes do Governo do Estado do Rio.

A Diretoria de Comunicação Social da Uerj informou que somente as atividades essenciais serão mantidas nesse período e isso não inclui a abertura do concurso.

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O concurso Uerj 2020 será realizado, mas no momento oportuno. Novas definições sobre a seleção serão realizadas e dentre elas, estão a escolha da banca, cronograma e publicação do edital. A seleção só será retomada após a normalização da situação de saúde pública.

Desde 2015 o concurso para assistentes da Uerj é aguardado. Na época foi citado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre o Ministério Público do Estado (MPRJ) e Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). O pedido era que os professores não concursados fossem substituídos.

O documento mostrava uma tabela que informava as vagas por cargos desejável para a Uerj, que indicava 20 vagas para assistente administrativo e mais 200 vagas em carreiras da área de apoio. Mas, com o passar do tempo, o quantitativo de vagas pode ter aumentado.

O reitor da universidade, Ricardo Lodi Ribeiro, autorizou de forma interna, em março deste ano, a realização do concurso para assistente administrativo da Uerj e para concorrer a área de apoio é necessário possuir apenas nível médio de escolaridade.

Os aprovados receberão salário inicial de R$2.600,00 para 40 horas e trabalho por semana, com direito ainda a auxílio-alimentação de R$400,00. Os aprovados serão contratados em regime estatutário, garantindo a estabilidade empregatícia. Assim como foi feito na seleção de 2015, serão reservadas vagas para pessoas com deficiência, para negros e para índios.

As principais atribuições do cargo são: a organização, o planejamento e a execução de projetos, o registro, controle, divulgação e emissão de serviços gerais, a preparação de documentos visando sua reestruturação.

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