Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso TRF1:

Definida quantidade de vagas do novo concurso para juiz

Por Emerson Fernandes | Publicado em 16/07/2019 às 08h06 | Atualizado em 19/07/2019 às 21h35

Compartilhe:

O edital para o concurso do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), que irá ofertar vagas para o cargo de juiz substituto, deve ser publicado ainda este ano, mesmo que a comissão organizadora ainda não esteja montada. Será ofertada uma vaga e mais formação de cadastro de reservas, segundo o que informou a assessoria de imprensa do órgão.

Não foram informadas quais regiões serão contempladas com as vagas, mas o tribunal tem jurisdição no Distrito Federal e nos estados do Mato Grosso, Minas Gerais, Amapá, Amazonas, Tocantins, Bahia, Acre, Goiás, Maranhão, Pará, Piauí, Rondônia e Roraima.

Os interessados em concorrer ao cargo de juiz substituto devem possuir graduação em Direito, há pelos menos três anos e experiência em atividade jurídica comprovada de no mínimo três anos e exercida após a formação de bacharel em Direito.

O tribunal ainda não divulgou o salário que será ofertado para os aprovados, sendo que o último concurso de 2015 para a carreira de juiz substituto do TRF1 disponibilizou salário inicial de R$23.997. O TRF1 deve abrir as inscrições para o concurso em janeiro de 2020.

No último concurso, o tempo entre a data de inscrição e a realização das provas objetivas foi quase de dois meses. Se tudo sair de acordo com o cronograma, as provas devem ser aplicadas entre os meses de março e abril de 2020.

Os aprovados nessa fase ainda passarão pelas etapas de inscrição definitiva, investigação social, exame psicotécnico, exame de sanidade física e mental, prova oral e avaliação de títulos. O concurso tem como organizador o Cebraspe.

Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso TRF1: