Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso TJ - SP:

Tribunal estuda lançar novo edital de Concurso TJ-SP com 5 mil vagas

Por Emerson Fernandes | Publicado em 25/02/2021 às 16h25 | Atualizado em 25/02/2021 às 16h47

Compartilhe:

A abertura de novo concurso TJ SP para escrevente judiciário está em estudo, informou o Tribunal de Justiça de São Paulo. O órgão informou na última segunda-feira (22), que as oportunidades serão para a reposição de servidores. O TJ de São Paulo registra um déficit de 5.695 postos sem preenchimento n2o cargo de escrevente técnico judiciário, nível médio.

As vacâncias abrangem todas as comarcas do tribunal. Mas, o novo concurso será direcionado para a Comarca da Capital e nas Circunscrições Judiciárias que compõem a 1ª e 4ª Regiões Administrativas Judiciárias do Estado. Portanto, o quantitativo de vagas será um pouco menor do que o déficit total do órgão.

Mas, o número de vagas a serem ofertadas no concurso TJ SP deve ser bem considerável. O superintendente de planejamento da Fundação Vunesp, Henrique Luiz Monteiro, confirmou por meio de entrevista, as tratativas para organização do processo seletivo e disse ainda que o número de vagas a serem ofertadas será grande.

Ainda de acordo com Monteiro, a publicação do edital e as provas devem ocorrer ainda no primeiro semestre. As provas devem ser aplicadas até meados de junho, mas isso ainda não é uma certeza, afirmou Monteiro. Para concorrer ao cargo de escrevente do TJ SP é necessário possuir nível médio completo.

Os aprovados receberão salário de R$4.981,71, mas com as progressões na carreira, o valor pode chegar a até R$5.624,12. Esses valores constam no site do tribunal. Os profissionais contratados terão direito ainda aos benefícios de auxílio-alimentação e auxílio-saúde.

Já é um costume do Tribunal de Justiça convocar muitos candidatos aprovados para suprir as vagas de servidores. O concurso realizado em 2017, por exemplo, ofertou 590 vagas para escrevente técnico judiciário para as Circunscrições Judiciárias que compõem a 1ª e 4ª Regiões Administrativas Judiciárias. Mas, foram convocados 1.761 aprovados para o cargo, durante o prazo de validade da seleção, ou seja, foram chamados 1.171 candidatos a mais que o previsto no edital.

Foi realizado também, concursos para escrevente nas 2ª, 3ª, 5ª, 6ª, 7ª, 8º, 9ª e 10ª Regiões Administrativas Judiciárias do Tribunal e o prazo de validade vai até o dia 4 de outubro de 2021. Até o momento já foram nomeados 102 aprovados, informou o Tribunal.

Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso TJ - SP: