Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso TJ-SP:

Déficit no Tribunal faz com que novo concurso seja urgente

Por Emerson Fernandes | Publicado em 26/05/2019 às 14h36 | Atualizado em 28/05/2019 às 20h49

Compartilhe:

Foi levantada a possibilidade de abertura de concurso para o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), os membros da comissão de orçamento, planejamento e finanças do órgão já reconheceram a necessidade de uma nova seleção em uma reunião com a AOJESP. Isso ocorre devido o número de aposentadorias em várias comarcas do estado, o que aumenta o déficit de servidores.

Segundo a categoria, esse movimento se deu por conta da Reforma da Previdência. Um levantamento feito em abril, mostra que o TJ-SP tem hoje 4.841 cargos vagos de oficiais de justiça e, para o cargo de técnico judiciário, o déficit é de 3 mil servidores.

Segunda Tatiana Magosso, que integra a comissão, o empecilho para a realização do concurso TJ-SP é questão orçamentária, mas a reivindicação para a abertura de um no edital está sendo estudada pelo tribunal.

Segundo Tatiana, o TJ passa por uma crise e não tem como prever quanto tempo vai levar para abertura de um novo concurso para o cargo de Oficial de Justiça. Mas a doutora reconheceu a necessidade reivindicada pela AOJESP e estuda meios para viabilizar. O desembargador Aguilar Cortez se posicionou a favor das declarações de Tatiana.

Para se candidatar ao cargo de Oficial de Justiça é necessário possuir nível superior de escolaridade, sendo que um profissional nessa carreira recebe salário de R$7.550,48.

Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso TJ-SP: