O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul estabeleceu a comissão responsável pela realização do novo concurso destinado a técnicos e analistas do Judiciário. A portaria que oficializa os membros da comissão foi divulgada no Diário da Justiça Eletrônico na quinta-feira, dia 30.
A comissão é composta pelos juízes-assessores da presidência, Dr. Luiz Felipe Severo Desessards, que atuará como presidente e titular, e Dr. Mário Augusto Figueiredo de Lacerda Guerreiro, na função de suplente. A juíza corregedora Dra. Carla Fernanda de Cesero Haass fará parte como titular, enquanto o Juiz-Corregedor Dr. Tiago Tweedie Luiz será o suplente.
Baixe agora 5.000 Questões do Concurso TJ RS.
Ainda fazem parte desse grupo as servidoras Aline Kerber Tedesco e Daiane de Oliveira da Silva, além do servidor Jones Tadeu Silva Almeida, todos na condição de titulares. As servidoras Michelle Almeida Gonçalves, Rafaela Remiao Peres da Silva e Tania Maria Lanzini atuarão como suplentes.
A comissão terá a missão de avançar com os procedimentos do concurso, que já recebeu autorização em abril de 2023.
As vagas disponíveis são para os seguintes cargos:
- Técnico do Poder Judiciário - área Administrativa - Judiciária: 30 oportunidades;
- Analista do Poder Judiciário - área Administrativa: 5 vagas; e
- Analista do Poder Judiciário - área Judiciária: 5 vagas.
Para o cargo de técnico, é necessário ter nível médio, com um salário inicial de R$4.597,66. No caso do analista, o requisito é o nível superior e o salário inicial é de R$8.757,48.
TJ RS avança com novo processo seletivo para técnicos e analistas
O concurso ainda passará por várias fases antes da liberação do edital, incluindo a escolha da instituição organizadora, que será responsável por gerenciar as inscrições e aplicar as provas.
Atualmente, não há uma data definida para a abertura do concurso do TJ do Rio Grande do Sul.
Concurso TJ RS também contempla área da Saúde
Em 2023, foi autorizado um outro concurso para analistas judiciários na área da Saúde, com o intuito de preencher vagas no Departamento Médico Judiciário, nas seguintes especialidades:
- Psicologia (1 vaga);
- Enfermagem (2 vagas).
Para ambas as especialidades, é exigido nível superior na área correspondente.
Os procedimentos para este concurso estão ainda em fase inicial e devem avançar para a formação da comissão e contratação da banca organizadora.
O último concurso realizado para servidores do TJ do Rio Grande do Sul ocorreu em 2023 e ofereceu 26 vagas na área de Tecnologia da Informação. Destas, quatro eram para o cargo de técnico de TI (nível médio) e 22 para analista de TI (nível superior).
A Fundação Vunesp foi a responsável por organizar essa seleção, que avaliou os candidatos por meio de provas objetivas e análise de títulos.
Baixe agora 5.000 Questões do Concurso TJ RS.