Concurso pode sair após edital de remoção para efetivos

Por Emerson Fernandes | Publicado em 02/07/2019 às 21h17 | Atualizado em 05/07/2019 às 18h08

Compartilhe:

Foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico do dia 1º de julho, o edital para remoção de servidores do Tribunal de Justiça do Pará (TJ-PA), essa etapa acontece antes da realização do concurso, sendo esse um indício de que o concurso deve ocorrer em breve.

Segundo o tribunal, o número de vagas será divulgado após a remoção, essa notícia deve ser anunciada nos próximos dias. O concurso de remoção tem como objetivo preencher algumas vagas e formar cadastro de reservas para cargos tanto em Belém quanto em vários municípios do interior.

Os cargos ofertados são para oficial de justiça avaliador, analista judiciário, agente de segurança e auxiliar judiciário. Segundo a portaria que instituiu a comissão que irá organizar o concurso, a seleção irá preencher cargos nas carreiras de auxiliar e técnica do quadro efetivo do Poder Judiciário.

Provavelmente as vagas serão para profissionais de níveis médio e superior, auxiliar e analista oficial, respectivamente. Os salários iniciais são de R$3.207,90 para auxiliar e de R$7.320,00 para analista oficial, com direito a gratificação de atividade externa, gratificação de risco de vida e adicional de titulação.

O Portal da Transparência do TJ-PA mostra que hoje o órgão conta com mais 400 cargos vagos, sendo 176 no nível médio e 312 no nível superior.