Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso TJ-MS:

Iniciada a formação da comissão do concurso para juiz

Por Emerson Fernandes | Publicado em 05/09/2019 às 21h17 | Atualizado em 10/09/2019 às 15h58

Compartilhe:

Foi nomeada, no DJE, de 4 de setembro de 2019, a presidência da comissão examinadora para o concurso para Juiz Substituto do TJ-MS. O nome é do desembargador Claudionor Miguel Abss Duarte e conta com Ruy Celso Barbosa Florence como titular e Jose Ale Ahmad Netto como suplente. Nomes aprovados, por unanimidade, pelo Conselho Superior da Magistratura do órgão.

A comissão é responsável pela elaboração e correção das questões das provas. Segundo o projeto básico do concurso, que trás dados diversos sobre o concurso, serão ofertadas 10 vagas, sendo 2 para negros e 1 para pessoas com deficiência. Os candidatos devem ter bacharelado em Direito, ao menos 3 anos de prática jurídica e entre 23 e 65 anos. Os vencimentos são de R$27.363,98. Esperam-se 3.500 inscrições.

O projeto básico é usado na escolha da banca organizadora e é enviado para as instituições que pleiteiam a vaga, para cálculo de orçamentos, sendo a que apresentar melhor o melhor orçamento e atendimento, sagrada vencedora. Os editais tendem a serem divulgados após a escolha da banca.

Este é o 32º concurso para a carreira do estado. Na seleção de 2015, foram convocados todos os aprovados.

Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso TJ-MS: