Tribunal tem autorização para abrir concurso na 1ª Instância

Por Emerson Fernandes | Publicado em 27/06/2019 às 17h01 | Atualizado em 28/06/2019 às 16h45

Compartilhe:

Foi autorizada abertura de um novo concurso na primeira instância do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG), o órgão tem um déficit de 2.136 cargos vagos e abertura de um novo concurso deve suprir essa necessidade.

Faltam 387 servidores para o cargo de oficial judiciário da 1ª Instância, para oficial de apoio judicial faltam 1.611 servidores e para técnico judiciário estão abertas 138 vagas.

Ainda não foi divulgado o quantitativo de vagas que serão destinados para o concurso TJ-MG, mas já foi divulgado que os cargos que serão disponibilizados serão de técnico judiciário nas especialidades de Assistente Social e Psicólogo (nível superior na área), com salário de R$4.202.60, e oficial (nível médio completo), com salário de R$2.683,58.

A expectativa é que os cargos ofertados sejam suficientes para repor o déficit de acordo com a disponibilidade orçamentária. Os preparativos para o concurso já estão adiantados, a banca escolhida para realizar o concurso para 1ª Instância foi o Instituto AOCP.

Não se sabe a data e nem qual edital será lançado primeiro, mas a banca se reúne com a comissão com o objetivo de acertar todos os detalhes finais do concurso TJ-MG.