Novo concurso é urgente devido a déficit de 700 cargos

Por Emerson Fernandes | Publicado em 27/06/2019 às 17h01 | Atualizado em 28/06/2019 às 16h45

Compartilhe:

Os preparativos para o próximo concurso do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG) destinado para os cargos da 2ª instância estão bem avançados. Porém, enquanto o concurso não sai, os cargos vagos só aumentam e o órgão tem 725 cargos vagos.

O cargo de oficial judiciário, de níveis médio e médio/técnico, são os que mais dispõe de vagas, sendo que são 574 cargos desocupados, onde 151 vagas em aberto são para técnico judiciário de nível superior. Serão disponibilizadas vagas para essas carreiras mencionadas.

A banca organizadora do concurso já foi selecionada, será o IBFC. O quantitativo de vagas que serão ofertadas ainda não foi divulgado, mas o Tribunal confirmou que haverá formação de cadastro de reservas. Portanto, as vagas ofertadas devem suprir o déficit durante o prazo de validade do concurso.

Para a carreira de oficial judiciário, as vagas serão divididas entre as especialidades de assistente técnico de sistemas, assistente técnico de controle financeiro e oficial judiciário. O salário inicial ofertado será de R$2.769,46, segundo o Portal da Transparência.

O salário inicial ofertado para o cargo de técnico é de R$4.337,09, as especialidades ofertadas serão de: Administrador de rede, Administrador de banco de dados, Enfermeiro, Estatístico, Analista de sistemas, Engenheiro (civil, eletricista e mecânico) Médico e Médico.