Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso TJ - GO:

Iniciados os estudos para novo Concurso TJ-GO para a área de apoio

Por Emerson Fernandes | Publicado em 11/02/2021 às 00h20 | Atualizado em 11/02/2021 às 12h41

Compartilhe:

Na última sexta-feira (05), o presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, desembargador Carlos Alberto França anunciou os estudos para a realização do novo concurso TJ GO na área de apoio. A seleção visa o preenchimento dos cargos vagos de analista judiciário, de nível superior. No despacho, Carlos França deu orientou o diretor-geral do TJ GO, Rodrigo Leandro da Silva a tomar providências em relação a seleção.

O documento do presidente informa que o prazo para isso seja feito é de 15 dias. Neste período deve ser realizado um estudo sobre as vacâncias para analista. O estudo deve levar em consideração todas as comarcas e suas necessidades, além de fazer o levantamento sobre o movimento forense nestas unidades judiciárias, incluindo os processos em andamento e a entradas das novas ações no último triênio.

Para que o concurso seja realizado ainda será necessário considerar a capacidade/impacto orçamentário, além de considerar as normas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O presidente do tribunal falou que outros concursos terão prioridades além dos para preenchimento de juízes substitutos e para provimento da titularidade dos cartórios extrajudiciais vagos. Ele na verdade apenas reforçou o que havia dito no dia que assumiu o Poder Judiciário goiano, 1º de fevereiro.

As medidas são para aprimorar e agilizar a prestação jurisdicional e para isso será necessário investimentos em tecnologia de ponta e valorização dos magistrados e servidores serão os principais eixos da gestão, afirmou o presidente.

Quando assumiu a presidência do TJ de Goiás, o desembargador Carlos França, assumiu também o compromisso de focar sua gestão na agilidade e aprimoramento da prestação jurisdicional. Para atingir esses objetivos será necessária a realização de um novo concurso.

O Tribunal de Justiça de Goiás tem mais de 300 cargos sem preenchimento na área de apoio, sendo que o maior déficit é analista judiciário – especialidade de apoio judiciário e administrativo, com 183 vacâncias. O cargo de analista judiciário – área judiciária possui 39 vacâncias e o cargo de analista judiciário – área especializada conta com 21 postos em aberto.

Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso TJ - GO: