Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso TJ-CE:

Edital do Concurso deve sair no segundo semestre

Por Emerson Fernandes | Publicado em 13/05/2019 às 16h42 | Atualizado em 14/05/2019 às 21h57

Compartilhe:

Candidatos interessados no concurso do Tribunal de Justiça do Ceará devem aguardar mais um pouco para a liberação do edital.

É que o concurso TJ-CE para técnicos judiciários deverá ser publicado apenas no início do segundo semestre.

O presidente do tribunal, Washington Araújo, falou sobre o assunto durante uma live no Instagram do tribunal.
Assim, a organizadora do concurso será definida nesta semana. Após essa definição, a empresa escolhida e a comissão organizadora do concurso deverão se reunir para decidir os detalhes do edital.

Washington Araújo, afirmou que o cadastro de reservas a ser formado a partir desta seleção deverá ser aproveitado ao longo da validade do concurso.

Concurso

O técnico recebe salário de R$ 3.913,43, além de outros benefícios, como auxílio-alimentação de R$1.103,83; Gratificação por Alcance de Metas institucional e unidades (GAM); e Gratificação de Estímulo à Interiorização (GEI), dependendo do caso.

Devem ser ofertadas poucas vagas para preenchimento imediato no Tribunal atualmente. Porém, muitas aposentadorias estão previstas para o mês de julho.

Em concurso realizado em 2014, foram oferecidas 238 vagas para níveis médio e superior. Foram 458 nomeações. Desse total, 321 aprovados assumiram os cargos.

Distribuição das vagas
Nível fundamental: atendente judiciário (1)
Nível médio: auxiliar judiciário (2), agente judiciário de vigilância de menores (3), motorista (2), oficial de justiça avaliador (39), oficial de justiça (4), técnico em manutenção (3), técnico judiciário (34) e telefonista (1);
Nível superior: assistente social (2), analista judiciário (5) e oficial de justiça (15).

A seleção terá validade de dois anos, prorrogáveis por igual período.

Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso TJ-CE: