Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso TJ-BA:

Cebraspe vai organizar a seleção de juiz leigo e conciliador

Por Emerson Fernandes | Publicado em 01/07/2019 às 20h34 | Atualizado em 03/07/2019 às 18h58

Compartilhe:

O Cebraspe foi escolhido como banca organizadora do concurso para juiz leigo e conciliador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), a notícia foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico na última sexta-feira (28). Para concorrer a uma das vagas é necessário possuir nível superior de escolaridade.

Os aprovados serão remunerados por abono variável. Foi informado que o concurso será composto por prova de títulos, lembrando de que as vagas são temporárias e não possuem vínculo empregatício. O concurso tem objetivo de formar cadastro de reservas com 76 oportunidades distribuídas em duas funções.

Para concorrer será exigido que o conciliador possua bacharelado em Administração, Psicologia, Direito e Social ou serem acadêmicos desses cursos a partir do 4º ano ou estar cursando o 7º semestre letivo nos cursos Serviço Social, Administração, Psicologia e Direito.

Já para o cargo de juiz leigo é necessário que o advogado tenha experiência mínima de dois anos e registro na OAB. A remuneração dos conciliadores é feita por audiência de conciliação e pelos acordos realizados, no caso do juiz, o valor pode ser maior, caso o mesmo tenha dirigido a audiência.

Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso TJ-BA: