TJ - AP

Formada a comissão do novo edital de Concurso TJ-AP 2020 para juiz

03/07/2020 11h27 - Atualizado em 05/07/2020 18h03

Facebook - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/tj-ap/formada-a-comissao-do-novo-edital-de-concurso-tj-ap-2020-para-juiz.html Twitter - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/tj-ap/formada-a-comissao-do-novo-edital-de-concurso-tj-ap-2020-para-juiz.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/tj-ap/formada-a-comissao-do-novo-edital-de-concurso-tj-ap-2020-para-juiz.html
Facebook - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/tj-ap/formada-a-comissao-do-novo-edital-de-concurso-tj-ap-2020-para-juiz.html Twitter - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/tj-ap/formada-a-comissao-do-novo-edital-de-concurso-tj-ap-2020-para-juiz.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/tj-ap/formada-a-comissao-do-novo-edital-de-concurso-tj-ap-2020-para-juiz.html Whatsapp - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/tj-ap/formada-a-comissao-do-novo-edital-de-concurso-tj-ap-2020-para-juiz.html
A comissão organizadora do próximo concurso do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá para a carreira de juiz substituto já foi formada. Os nomes dos membros que farão parte da comissão do concurso TJ AP para a magistratura foram divulgados na última quarta-feira (01) de julho.

A comissão será composta por quatro servidores, são eles: Desembargador Carmo Antônio de Souza- titular, Desembargadora Sueli Pini como titulares – titular, Desembargador Carlos Tork – suplente e Desembargador Gilberto Pinheiro – suplente. A comissão organizadora ficará responsável por todos os trâmites internos do concurso, como a escolha da banca organizadora e a elaboração de minuta para a publicação do edital.

Ainda não previsão para publicação do edital. O concurso para juiz substituto do TJ AP foi autorizado em março deste ano e foi anunciado após sessão ordinária do plenário administrativo. A nova seleção foi aprovada em sua maioria e confirmada pelo órgão por meio das redes sociais.

A possível que o edital seja publicado ainda este ano, mas isso depende da celeridade dos processos internos. O cronograma oficial da seleção será divulgado somente após a publicação do edital de abertura.

O desembargador-corregedor Contreras informou durante uma sessão realizada no início do ano, que o número de juízes substitutos atual do órgão não é suficiente para atender a demanda do 1º grau de jurisdição do TJ AP. portanto, a realização de um novo concurso se faz necessária.

Serão ofertadas no próximo concurso TJ AP, um total de sete vagas para o cargo de juiz de Direito substituto, mais formação de cadastro de reservas, que poderá ser utilizado durante o prazo de validade do concurso, que será de dois anos, prorrogável por igual período.

Para concorrer a carreira de juiz substituto é necessário possuir nível superior em Direito, mais três anos de experiência na prática jurídica, que devem ter sido desenvolvida após a conclusão do curso de Direito.

Segundo o Portal da Transparência, um juiz substituto do Tribunal de Justiça do Amapá tem salário inicial de R$30.404,40.

O dia da inscrição será informado no site www.concursos.com.br.  Acesse o site diariamente para não perder o prazo da inscrição.

Nossa equipe de professores desenvolveu um DVD contendo mais de 500 mil questões para concursos públicos. Pague quando receber pelos correios. Por apenas R$ 49,90. Se não gostar basta devolver em até 7 dias do recebimento.

Solicite seu DVD XProvas - 500 mil Questões de Concursos no formulário abaixo:

© Copyright 2014 - 2020 Concursos.com.br