Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso TJ - AP:

Autorizado o mais novo edital de Concurso TJ-AP com sete vagas de juiz

Por Emerson Fernandes | Publicado em 12/03/2020 às 12h14 | Atualizado em 13/03/2020 às 12h18

Compartilhe:

Foi autorizado o novo concurso do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá (TJ AP) para o cargo de juiz substituto. A notícia foi anunciada durante a uma sessão ordinária do plenário administrativo. A seleção foi aprovada na última quarta-feira, 11, e confirmada pelo órgão por meio das redes sociais.

Ainda não foi definida a data para a publicação do edital, mas tudo indica que ele será lançado ainda este ano. Serão ofertadas no concurso TJ AP um total de sete vagas imediatas mais formação de cadastro de reservas para o cargo de juiz de Direito substituto.

Os candidatos que forem aprovados no cadastro de reservas poderão ser convocados durante o prazo de validade do concurso. O desembargador-corregedor, Contreras, informou durante a sessão que o quantitativo de juízes substitutos não é suficiente para atender a demanda do 1º grau de jurisdição do TJ AP.

Os interessados em concorrer a uma das vagas precisam possuir bacharelado em Direito, mais três anos de experiência na prática jurídica, que devem ter sido exercidas após a conclusão do Bacharelado. Ainda não foram informadas quais serão as etapas do novo concurso para juiz substituto, mas os profissionais aprovados receberão salário inicial de R$30.404,40.

A formação da comissão organizadora será o próximo passo. O grupo ficará responsável pelas principais etapas da seleção, como por exemplo, escolher a banca organizadora e elabora o edital.

Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso TJ - AP: