Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso TJ AP:

Autorizado novo edital de Concurso Público TJ-AP para área de apoio

Por Emerson Fernandes | Publicado em 04/12/2020 às 02h32 | Atualizado em 04/12/2020 às 11h51

Compartilhe:

Na última quarta-feira (02) durante uma sessão do Pleno Administrativo do Tribunal de Justiça do Amapá, os desembargadores votaram pela publicação do edital do concurso TJ AP para área de apoio, que ofertará vagas para analista judiciário. A maioria dos membros votou a favor da proposta.

O único voto contra foi da desembargadora Sueli Pini. A princípio, o concurso irá ofertar cinco vagas imediatas mais formação de cadastro de reservas para o cargo de analista, de nível superior. Já foram anunciadas as oportunidades para as especialidades de Psicologia e Assistência Social, mas o tribunal poderá incluir outras áreas com a realização dos estudos sobre a necessidade de pessoal.

O salário dos analistas judiciários é de R$3.551.34, mas com as progressões de carreira, o valor pode chegar a até R$7.694,16. Os desembargadores também formaram a comissão organizadora que ficará responsável pelos trâmites internos do próximo concurso.

Além de definir as vagas e as especialidades, o grupo também irá estudar o impacto orçamentário dos novos servidores, elaborar o projeto básico do edital e escolher a banca organizadora do concurso. O desembargador-presidente do TJ AP, João Lages informou que não haverá tempo hábil para que o concurso seja realizado ainda este ano, então, a seleção será realizada apenas em 2021.

A pauta para autorizar a realização do concurso TJ AP estava no Pleno Administrativo desde agosto, mas a proposta não chegou a ser votada porque os desembargadores preferiram analisar se o tribunal terá orçamento suficiente para nomear os concursados. A votação só foi concluída e o concurso autorizado na última quarta-feira (02), cerca de quatro meses depois.

Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso TJ AP: