Telebras

Sem nenhum concurso vigente, Telebras fixa seu quadro de pessoal

25/06/2020 10h35 - Atualizado em 27/06/2020 21h38

Facebook - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/telebras/sem-nenhum-concurso-vigente-telebras-fixa-seu-quadro-de-pessoal.html Twitter - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/telebras/sem-nenhum-concurso-vigente-telebras-fixa-seu-quadro-de-pessoal.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/telebras/sem-nenhum-concurso-vigente-telebras-fixa-seu-quadro-de-pessoal.html
Facebook - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/telebras/sem-nenhum-concurso-vigente-telebras-fixa-seu-quadro-de-pessoal.html Twitter - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/telebras/sem-nenhum-concurso-vigente-telebras-fixa-seu-quadro-de-pessoal.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/telebras/sem-nenhum-concurso-vigente-telebras-fixa-seu-quadro-de-pessoal.html Whatsapp - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/telebras/sem-nenhum-concurso-vigente-telebras-fixa-seu-quadro-de-pessoal.html
A portaria que fixa o novo quantitativo de vagas do quadro de pessoal da Telecomunicações Brasileiras S.A (Telebras) foi publicada na última quarta-feira (24) no Diário Oficial da União. São mais de 400 postos.

Do total, 371 são do quadro permanente e as contratações devem ser realizadas por meio de concursos públicos. De acordo com a publicação, a Telebras deverá será responsável pela gerência de seu quadro, incluindo a contratação e demissão de funcionários. Com isso, a estadual tem autonomia para realizar seus concursos.

A fixação do quadro de funcionários pode indicar que uma nova seleção pode ser realizada em breve, assim como ocorre todos os anos com a Ebserh. Mas, a Telebras ainda não informou se vai publicar um novo edital para as vagas efetivas.

O último concurso realizado para o setor aconteceu em 2015 e já perdeu seu prazo de validade em fevereiro deste ano. A privatização da estatal estava nos planos do governo.

O regime de contratação dos aprovados é o da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). O limite estabelecido pela portaria Nº 14.969 fixou o limite de 428 cargos na empresa, sendo que 57 são referentes ao quadro transitório, que serão extintos logo que ficarem vagos.

Os outros 371 cargos poderão ser preenchidos por meio de realização de concurso público, bem como funções comissionadas, requeridos de outros órgãos, entre outros. Não se sabe quantos desses 371 cargos estão vagos. Assim como ocorreu nos últimos concursos realizados pela empresa, a próxima seleção deverá ofertar vagas para profissionais de níveis médio e superior.

O dia da inscrição será informado no site www.concursos.com.br.  Acesse o site diariamente para não perder o prazo da inscrição.

Nossa equipe de professores desenvolveu um DVD contendo mais de 500 mil questões para concursos públicos. Pague quando receber pelos correios. Por apenas R$ 49,90. Se não gostar basta devolver em até 7 dias do recebimento.

Solicite seu DVD XProvas - 500 mil Questões de Concursos no formulário abaixo:

© Copyright 2014 - 2020 Concursos.com.br